Apucarana

Nota de retratação em nome da Tribuna sobre suposto pastor de Arapongas é falsa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nota de retratação em nome da Tribuna sobre suposto pastor de Arapongas é falsa
Nota de retratação em nome da Tribuna sobre suposto pastor de Arapongas é falsa

É falsa uma nota de retratação pública em nome da Tribuna do Norte que está circulando desde a semana passada em redes sociais, principalmente no WhatsApp e no Facebook, envolvendo um suposto pastor de Arapongas. O documento forjado desmente uma notícia publicada no dia 1º de novembro deste ano no site TNOnline.

continua após publicidade

A nota de retratação traz assinatura e número de identificação profissional falsos do jornalista Fernando Klein, editor-chefe da Tribuna do Norte, além de erros grosseiros de digitação, inclusive com grafia incorreta do nome do jornalista.

A Tribuna do Norte esclarece que sequer mencionou o nome da vítima – e se era pastor ou não - na notícia publicada no site TNOnline, braço digital do jornal. Na reportagem, houve apenas o relato de um furto de um automóvel próximo ao Colégio Padre Anchieta, em Apucarana. 

continua após publicidade

O jornal esclarece também que jamais pediu desculpas ou reconheceu excessos na publicação. Além disso, a Tribuna reforça ainda que nunca enalteceu a idoneidade moral do suposto pastor. Da mesma forma, o jornalista Fernando Klein afirma que também não manifestou nenhum posicionamento nesse sentido, até porque sequer conhece tal pessoa. 

Tribuna do Norte denunciou o caso às autoridades policiais. A Polícia Civil está investigando a falsificação do documento e também os responsáveis pelo crime. 

Tags relacionadas: #falsificação #pastor