MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeitura de Apucarana recupera estradas em regiões de aviários

A produção de frango é uma das principais atividades agrícolas do município e que mais vem crescendo nos últimos anos. Para garantir o acesso a caminhões aos barracões, tanto para o transporte de insumos na fase de manejo quanto para os frigoríficos no mo

Da Redação

·
Vias recuperadas concentram dezenas de barracões, de onde a cada 45 dias saem mais de 1 milhão e 600 mil frangos. (Fotos: Josias Profeta)
Icone Camera Foto por Reprodução
Vias recuperadas concentram dezenas de barracões, de onde a cada 45 dias saem mais de 1 milhão e 600 mil frangos. (Fotos: Josias Profeta)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2018, 11:05:00 Editado em 13.11.2018, 11:11:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção de frango é uma das principais atividades agrícolas do município e que mais vem crescendo nos últimos anos. Para garantir o acesso a caminhões aos barracões, tanto para o transporte de insumos na fase de manejo quanto para os frigoríficos no momento do abate, a Prefeitura de Apucarana vem intensificando a recuperação de estradas nestas regiões.

continua após publicidade

Somente nos últimos meses, foram recuperadas estradas nas comunidades de São Pedro do Taquara, Tatuzinho e Jangadinha. “São regiões onde existem dezenas de barracões de frango, de onde a cada 45 dias saem mais de 1 milhão e 600 mil frangos. Os avicultores necessitam de estradas em boas condições nas tarefas diárias e especialmente para garantir o transporte aos frigoríficos no momento do abate”, frisa o prefeito Beto Preto.

Além da equipe própria, a Prefeitura contratou uma empresa terceirizada para acelerar os trabalhos e, na divisa com Cambira, estabeleceu uma parceria com o município vizinho. “Na Estrada da Jangadinha, que fica nos limites entre os dois municípios, foi feita a readequação e o cascalhamento de um trecho de seis quilômetros”, afirma Beto Preto, acrescentando que metade das máquinas foi cedida por Apucarana e a outra pela Prefeitura de Cambira. “Somente desta região, saem a cada 45 dias 300 mil frangos”, completa Beto Preto.

continua após publicidade

O contrato com a empresa terceirizada prevê a recuperação de 39 quilômetros de estradas, no valor de R$ 374 mil. “A empresa já fez a recuperação de 12 quilômetros da Estrada de São Pedro do Taquara, região de onde saem 1,2 milhão de frangos a cada 45 dias”, observa Beto Preto. De acordo com ele, nos próximos dias a empresa deverá iniciar a readequação da Estrada do Xaxim, outra região que concentra vários aviários.

Já com a equipe própria, a Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fez a readequação e o empiçarramento de 3 quilômetros de uma estrada secundária na região do Tatuzinho. “Em breve a estrada principal, em trecho de mais de 6 quilômetros, também será recuperada”, anuncia Beto Preto, lembrando que esta região responde pela produção de cerca de 150 mil frangos.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, a recuperação segue um cronograma de obras. “Nos últimos dias o tempo tem colaborado e os serviços avançaram. A próxima estrada que será recuperada com equipe da própria secretaria é a do Pessegueirinho, na região do Distrito de São Domingos, onde também existem diversos aviários’, assinala Jaime Gonçalves.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana recupera estradas em regiões de aviários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!