Apucarana

4 SGBI é elevado a 11 Grupamento de Bombeiros

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 4 SGBI é elevado a 11 Grupamento de Bombeiros
4 SGBI é elevado a 11 Grupamento de Bombeiros

Em Apucarana, no norte do Paraná (PR), o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi elevado a 11º Grupamento, com uma área de atuação de compreende 19 cidades. 

continua após publicidade

A governadora Cida Borghetti foi quem assinou, nesta segunda-feira (12), os decretos, já que foram criadas novas unidades tanto Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros em todo Estado. 

As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu. “A segurança pública é prioridade em nosso governo. Trabalhamos de forma integrada para atender as demandas da área e a sociedade paranaense”, afirmou Cida.

continua após publicidade

GOVERNO DIGITAL - No mesmo evento, foram apresentadas as novas funcionalidades do Governo Digital para a área de segurança pública. O portal de serviços do Governo do Estado passa a ofertar, nesta semana, o agendamento de visitas às unidades prisionais do Estado: web-visitas e web-audiências com os detentos. Outro serviço novo é o Minha Bike, que cria um banco de dados a partir do cadastro de bicicletas pelos usuários.

Também foi lançado o Inquérito Digital, que vai trazer mais agilidade e transparência aos inquéritos policiais. Os inquéritos da Polícia Militar já são feitos totalmente pelo meio digital. Na Polícia Civil o trabalho está sendo implantado aos poucos, iniciando pelo município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com o Inquérito Digital todos os procedimentos de atendimento da polícia ficam disponíveis online, desde a denúncia no 190 até o encaminhamento do Judiciário. “É um importante avanço que dá mais controle, celeridade e transparência ao nosso trabalho. Mais do que isso, conseguimos acompanhar a produtividade dos profissionais de segurança”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis.

Tags relacionadas: #Apucarana #Corpo de Bombeiros