Apucarana

Banco de Leite do Hospital da Providência recebe prêmio Sesi ODS

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Banco de Leite do Hospital da Providência recebe prêmio Sesi ODS
Banco de Leite do Hospital da Providência recebe prêmio Sesi ODS

O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência recebeu o prêmio ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável,oferecido pelo Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), por meio do Sesi (Serviço Social da Indústria) no Paraná. O setor foi destaque entre 361 Instituições por promover práticas do Desenvolvimento Sustentável.

continua após publicidade

Através dos serviços prestados pelo Banco de Leite e doação de leite humano, os bebês internados na UTI Neonatal e unidades de cuidados intermediários do Hospital Materno Infantil ganham nutrientes necessários para seu desenvolvimento. “Esse prêmio é o reconhecimento da qualidade da assistência prestada pela equipe do Banco de Leiteque ajuda tantos prematuros que passam por nosso Hospital a saírem bem e fortalecidos”, afirma Irmã Geovana Ramos, Diretora Geral do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

De acordo com a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra, além de todo benefício que o leite materno traz para o desenvolvimento do bebê, como fortalecimento do sistema imunológico, ele também foi reconhecido como uma ação sustentável. “O leite materno é um alimento natural, que não precisa ser embalado, aquecido ou transportado e não polui o meio ambiente, como as embalagens de fórmulas lácteas”, afirma.

continua após publicidade

“Estendemos esse prêmio para todas das mamães doadoras de leite materno e de nossos bombeiros, que através do projeto Bombeiro Amigo coletam o leite materno doado para ser oferecido aos nossos pacientes”, finaliza Irmã Geovana.