Apucarana

Palestra com Rossandro Klinjey reúne mais de 400 pessoas em Apucarana

Da Redação ·
Palestra com Rossandro Klinjey reúne mais de 400 pessoas em Apucarana - Foto: Divulgação
Palestra com Rossandro Klinjey reúne mais de 400 pessoas em Apucarana - Foto: Divulgação

O renomado psicólogo e escritor paraibano Rossandro Klinjey esteve na última quarta-feira (07) à noite no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, quando falou para uma plateia de mais de 400 pessoas. Com um discurso bem-humorado e acessível, ele abordou o tema "O sucesso (sem culpa) só é possível com competência ética", levando os participantes a refletir sobre a importância dos valores morais em um mundo “cada vez mais transparente”.

continua após publicidade

Para ilustrar, comentou sobre a sensação frequente que as pessoas têm de estarem sendo constantemente “vigiadas”, tanto nas redes sociais como em seus próprios celulares. “Precisamos dissociar a ideia de que para ter sucesso podemos atropelar as regras da boa convivência, da ética e da dignidade. A gente sabe que num mundo de muita transparência, como o de hoje em dia, acreditar que isso não virá à tona e não destruirá nossa carreira e nossa empresa é uma temeridade”, avalia.

Rossandro foi professor universitário por mais de 10 anos, quando passou a se dedicar exclusivamente à atividade de palestrante, atuando no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Com seus vídeos na web, ele se tornou um influenciador de pessoas, tendo, na somatória, mais de 15 milhões de visualizações em temas que abordam liderança, perspectivas da educação, relações humanas, desenvolvimento emocional e gestão de pessoas.

continua após publicidade

Os temas preferidos do público, segundo ele, são os relacionados à vida emocional, vida interior, descobrimento pessoal, perdão, família, sucesso, viver bem, superação de obstáculos, como aprender com as derrotas e vencer, enfim, tudo que diz respeito ao desenvolvimento e potencial pleno do ser humano. “O sol é para todos, e não para alguns. O problema é que a maior parte acha que não, fica encolhida na própria sombra e não quer brilhar. Então, as sistemáticas atraem porque falam ao coração das pessoas”, acredita.

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

Autor de sete livros, Rossandro conta que cedeu os direitos autorais da sua última obra (“Eu Escolho Ser Feliz”) para a ONG Fraternidade Sem Fronteiras, da qual faz parte. “Nós cuidamos de 15 mil crianças na África e temos um posto na fronteira venezuelana. Recebemos os venezuelanos que chegam ao Brasil e também cuidamos das crianças com microcefalia. Quem se interessar e quiser saber mais sobre esse trabalho tão bonito, basta acessar o site www.fraternidadesemfronteiras.org.br”, convida.

continua após publicidade

O próximo livro, conforme o escritor, já está no forno. “O oitavo vai ser sobre dependências afetivas, pela Editora Sextante. Sempre que dá, no avião, estou escrevendo”, diz.

A palestra foi uma realização conjunta do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sicoob, Sebrae, Edhucca, Lar Sagrada Família e Gempaz. Apoiaram a iniciativa a ACIA, o jornal Tribuna do Norte, o TNOnline.

Tags relacionadas: #Apucarana #PAlestra