Apucarana

Engenheiros de Apucarana são indicados aos prêmios de profissionais do ano

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Engenheiros de Apucarana são indicados aos prêmios de profissionais do ano
Engenheiros de Apucarana são indicados aos prêmios de profissionais do ano

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) entrega nesta semana o Prêmio Destaque Profissional nas categorias Profissional Destaque, Carreira Destaque e Educador Destaque durante a realização do 44º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classes), nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu.  

continua após publicidade

Serão homenageados 24 profissionais de diversas regiões do Estado que tiveram atuações destacadas, eleitos por mais de 600 profissionais representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino no Estado.
“Nesta edição vale destacar que serão debatidos temas de interesses das classes representadas, uma vez que a intenção do evento é o primoramento profissional e o reconhecimento de quem se destacou este ano. 

Teremos também o Fórum de Inspetores, com representantes das várias modalidades de profissionais, além do Prêmio Crea de Qualidade”, destacou o assessor técnico do Departamento de Relações Institucionais (DRI), Mário Guelbert Filho, que confirmou a presença de aproximadamente 80 entidades no evento.

continua após publicidade

Na Regional de Apucarana, a engenheira agrônoma Eliane Saraiva dos Santos foi indicada ao Prêmio Profissional Destaque. A indicação foi pela da Associação de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos do Vale do Ivaí (Asseavi), pelos integrantes do CREA, Conselhos Municipais e grupos de estudo da área da agronomia. 

“Através de um programa semanal na emissora de rádio local podemos divulgar e levar conhecimento à população para que todos tenham uma melhor qualidade de vida com responsabilidade ao ambiente em que vivemos. É uma honra ser indicada para receber o prêmio de profissional do ano junto ao 44º EPEC, pois o CREA faz parte da minha vida profissional sempre contribuindo para que eu possa ser melhor a cada dia”, afirmou a inspetora do CREA.

O engenheiro elétrico Rodolfo Andrade Menolli, professor do Senai Apucarana, vai receber o prêmio de Educador Destaque. “Desde de 2015, como coordenador dos cursos sempre participava das indicações, o que deixava os profissionais satisfeitos. Considero um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com os cursos técnicos. Além do prêmio de um órgão respeitado como CREA, o reconhecimento dos alunos também é muito gratificante”, declarou.

continua após publicidade

Já o engenheiro eletricista José Aloisio Pupo Sobrinho recebeu a indicação ao Prêmio Carreira Destaque. “O momento é só de agradecimento. Primeiro, a Deus por me proporcionar tantas alegrias. A minha família que sempre me apoiou e é a razão de toda a minha conduta profissional. E aos colegas de profissão que pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana fizeram a indicação e me proporcionaram essa honraria”, comentou.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais e empresas das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização profissional, primando sempre pela qualidade na prestação dos serviços prestados.     

Tags relacionadas: #Apucarana #Crea #prêmio