MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Ginecologista orienta mulheres sobre infecção vaginal

A Vaginose é a infecção vaginal mais comum entre as mulheres e pode causar complicações se não tratada corretamente. A doença que atinge as mulheres no período fértil é causada pelo desequilíbrio das bactérias já presentes na mucosa vaginal. "Não é uma in

Da Redação

·
Foto: Arquivo TN
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2018, 14:33:00 Editado em 07.11.2018, 14:36:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Vaginose é a infecção vaginal mais comum entre as mulheres e pode causar complicações se não tratada corretamente. A doença que atinge as mulheres no período fértil é causada pelo desequilíbrio das bactérias já presentes na mucosa vaginal. "Não é uma infecção que você adquire através da relação sexual, ela é uma infecção causada por uma alteração da própria microbiota da vagina, alterações naturais da vagina que fazem com que essa bactéria se desenvolva mais e causem dores durante a relação sexual, corrimento de variadas características, por exemplo, na cor branca, amarelado e amarelo esverdeado e o principal fator, que é o odor muito forte", explica Dra. Silvana Carla Fisco, Ginecologista e Obstetra do Hospital da Providência Materno Infantil.

continua após publicidade

Apesar da vaginose não ser uma doença sexualmente transmissível, ela pode agravar-se quando a relação é feita sem proteção. "A paciente que tem relação sexual desprotegida e/ou com muitos parceiros, aumenta o risco, porque isso pode ocasionar na alteração do PH da vagina, podendo aumentar o risco de desenvolver a doença e iniciar o processo de infecção", explica a doutora.

De acordo com a ginecologista, ao apresentarem os sintomas deve-se procurar um especialista para o diagnóstico correto. “A vaginose, quando não tratada, pode causar uma infecção mais grave dentro do útero, infertilidade e durante uma gestação pode ocasionar em parto prematuro”, afirma.

continua após publicidade

O diagnóstico é obtido através de consultas e exames clínicos e a paciente pode iniciar o tratamento através de antibióticos indicados pelo especialista. Para se prevenir, Dra. Silvana aconselha realizar consultas anualmente e acompanhamento. “O tratamento da vaginose, além de prevenir os riscos, acaba com o desconforto causado pela infecção e melhora na qualidade de vida”, finaliza Dra. Silvana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Ginecologista orienta mulheres sobre infecção vaginal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!