Apucarana

Apucarana vence o Verê nos pênaltis e no sábado inicia a final da Terceirona contra o Nacional 

Da Redação ·
Os jogadores do Apucarana Sports comemoram a classificação para a Segundona de 2019 |  Foto: Sérgio Rodrigo
Os jogadores do Apucarana Sports comemoram a classificação para a Segundona de 2019 | Foto: Sérgio Rodrigo

Foi sofrido, com muita luta e emoção que o Apucarana Sports conquistou neste domingo o acesso para a Segunda Divisão de 2019, ao vencer o Verê Futebol Clube na decisão por pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.

continua após publicidade

O confronto, que contou com a presença de um bom público, foi válido pela rodada de volta da fase semifinal do Paranaense da Terceira Divisão. Na partida de ida o placar foi de 1 a 1.

Na disputa dos pênaltis os gols do Tricolor foram marcados por Vidal, Anderson Penna, Celinho e Rafael. Para o Verê, Sato e Biro Biro descontaram. Na terceira cobrança do time visitante o goleiro Pablo, do Apucarana (o menos vazado da competição), defendeu o chute de Ramon. Já na quarta cobrança, o lateral-direito Adson, do Verê, acertou o travessão e a partir daí começou a festa da torcida apucaranense na arquibancada e dos jogadores, diretoria e comissão técnica no gramado. No centro do campo, eles fizeram uma oração agradecendo a boa campanha e a ascensão para a Segundona do ano que vem, que deve começar no mês de fevereiro. O final da festa aconteceu já à noite numa pizzaria da cidade.

continua após publicidade

Feliz e emocionado, o presidente do clube, Douglas Rodrigues de Lima comemorou muito a vaga obtida. “Só a gente sabe o dia a dia que é num time de futebol. Deus nos honrou e agora nós estamos na Segunda Divisão”, destacou o dirigente que quer montar um time forte na próxima temporada.

Também eufórico com o feito, o técnico Vavilson dos Santos disse que o Apucarana mereceu o acesso e agradeceu o apoio da torcida desde o início do campeonato. “Não foi fácil, foi com muita luta, com dificuldade, mas Deus nos coroou com a classificação”, frisou o treinador.

Além da vaga, o Apucarana garantiu a classificação para disputar o título da Terceirona com o Nacional, que neste domingo em casa venceu o Grêmio Maringá por W.O.

continua após publicidade

O primeiro jogo da final será realizado no próximo sábado, às 20 horas, em Apucarana. A segunda partida decisiva está marcada para o dia 18 de novembro, às 16 horas, em Rolândia.

A renda no Estádio Olímpio Barreto foi de R$ 10.045,00 para um público pagante de 1.069. O jogo teve a arbitragem de Everaldo Lambert Modesto, sendo auxiliado Júlio César de Souza e Márcio Lopes Guerra.

O Apucarana jogou com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Mateus Issa; Lucas (Vidal), Rico, Rafael e Celinho; Salatiel e Diego Paulista (Vitinho).

continua após publicidade

O Verê atuou com Silva; Adson, Deley, Dipão e Biro Biro; Casimiro, Gabriel Bonet (Balotelli), Daltro e Sato; Thiago (Rafael Bastos) e William (Ramon).