Apucarana

Apucarana Sports enfrenta o Verê em busca do acesso para a Segundona

Da Redação ·
Jogadores do Apucarana Sports estão confiantes e tentam a sétima vitória na Terceirona |  Foto: Sérgio Rodrigo
Jogadores do Apucarana Sports estão confiantes e tentam a sétima vitória na Terceirona | Foto: Sérgio Rodrigo

Dois meses e nove dias depois do início do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o Apucarana Sports tenta conquistar o seu principal objetivo em 2018 que é o acesso para a Segunda Divisão do ano que vem. Para alcançar essa meta o Tricolor precisa vencer o Verê Futebol Clube neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), em Apucarana. Caso o jogo termine empatado, o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.

continua após publicidade

Além do acesso, a equipe também garante a vaga para a final da competição com o classificando de Nacional e Grêmio Maringá. No primeiro jogo da fase semifinal na “Cidade Canção”, o time de Rolândia venceu por 5 a 0.

Apucarana e Verê vão se enfrentar pela terceira vez na Terceira Divisão. Na fase inicial da competição no “Olímpio Barreto”, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do centroavante Salatiel, aos 45 minutos da etapa inicial. Já na semana passada no Estádio Vila do Mar, pela partida de ida da semifinal, o duelo ficou no 1 a 1. O meia Gabriel Bonet fez 1 a 0 para o Verê no primeiro tempo, enquanto o volante Rico, um dos melhores em campo, empatou para o Apucarana na etapa complementar.

continua após publicidade

No confronto neste domingo, o técnico Vavilson dos Santos, do Apucarana, só não poderá contar com o jovem atacante Ramon, que se recupera de contusão. Ele se machucou no empate por um gol com o Nacional na última rodada da primeira fase. Salatiel, artilheiro do campeonato com sete gols, e Diego Paulista formam a dupla de ataque.

A principal novidade da equipe da casa será o retorno do lateral-direito Romário, que cumpriu suspensão no jogo de ida em Verê. Com a volta do titular, Vidal volta para o banco de reservas. Nas demais posições o time é o mesmo que jogou no dia 26 de outubro no Sudoeste do Estado.

Quarto colocado na fase de classificação da Terceirona, o Verê tem apenas um desfalque neste domingo em Apucarana. O técnico Bruno Saymon não poderá escalar o volante Sorbara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do experiente jogador, Saymon pode promover a entrada de Gustavo, titular no início da competição. O treinador também pode avançar o zagueiro Casimiro para o meio-campo e colocar Zezinho para formar dupla de zaga com Dipão, que jogou no Apucarana Sports em 2016.

continua após publicidade

Na Terceira Divisão de 2017, o Verê ficou na quarta colocação, com o time sendo eliminado na fase semifinal pelo Rolândia Esporte Clube.

O confronto decisivo terá a arbitragem de Everaldo Lambert Modesto, sendo auxiliado por Júlio César de Souza e Márcio Lopes Guerra.

O Apucarana joga com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Matheus Issa; Lucas, Rico, Rafael e Celinho; Salatiel e Diego Paulista. Técnico: Vavilson dos Santos.

O Verê deve atuar com Silva; Adson, Casimiro, Dipão e Biro Biro; Gustavo, Gabriel Bonet, Willian Daltro e Sato; Rafael Bastos e Willian. Técnico: Bruno Saymon.