Apucarana

Futebol profissional de Apucarana tenta a sexta ascensão neste domingo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Futebol profissional de Apucarana tenta a sexta ascensão neste domingo
Futebol profissional de Apucarana tenta a sexta ascensão neste domingo

O futebol profissional de Apucarana vai tentar neste domingo à tarde o seu sexto acesso em competições promovidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) agora com o Apucarana Sports. Foram duas conquistas com o Apucarana Atlético Clube (AAC) e três com o Roma Esporte Apucarana.

continua após publicidade

O AAC foi campeão paranaense da Segunda Divisão em 1977 e em 1984, conseguindo acessos para o futebol de elite do Estado em 1978 e 1985.

Em 77, o Apucarana ganhou o título ao vencer o Tabu, em Clevelândia, por 1 a 0, com gol do atacante Marcos. Depois em 84, numa Segunda Divisão que somente terminou em 85, o AAC terminou em primeiro lugar ao empatar por um gol com o Umuarama no Estádio Lúcio Pepino. O gol da conquista foi marcado pelo centroavante Carlão.

continua após publicidade

O Roma conseguiu os acessos em 2001, 2002 e 2010. O primeiro acesso aconteceu em 2001, quando o clube terminou a Terceira Divisão em quarto lugar. Naquele ano subiam os quatro melhores colocados. O Águia, de Mandaguari, foi o campeão.

Na temporada de 2002, o Roma foi campeão do Torneio Extra da Divisão de Acesso, ao empatar por dois gols com o Matsubara em Apucarana. Os tentos apucaranenses foram feitos por Kazu e César Baiano.

Já em 2010, o Roma conquistou o título da Segundona ao golear o Foz do Iguaçu por 4 a 0, com gols de Daniel Marques, Rogerinho, Warley e Paulo Sérgio.

continua após publicidade

O AAC fechou as portas em 1996 e o Roma encerrou as suas atividades de 2013.