Apucarana

Apucarana Rugby inicia preparação  para as competições do ano que vem

Da Redação ·
O Apucarana Rugby, em amistoso contra o time de Umuarama, no campo do Lagoão - Foto: Divulgação
O Apucarana Rugby, em amistoso contra o time de Umuarama, no campo do Lagoão - Foto: Divulgação

Criado em 2010, o Apucarana Rugby Clube segue firme e forte, e já se movimenta para a próxima temporada. Em 2018 a equipe participou do Campeonato Paranaense e da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) que ocorreu recentemente em Londrina.

continua após publicidade

O atleta Maicon de Souza, um dos responsáveis pela agremiação, disse que nesse ano o time encerra com saldo positivo já que o clube obteve sua melhor posição nos JAP´s.

Na primeira fase da competição realizada em Londrina, a equipe apucaranense enfrentou Cascavel e São José dos Pinhais e se classificou para as quartas de final da competição. Nas quartas a equipe foi desclassificada por Guarapuava que na sequência conquistou a segunda posição. Devido aos resultados da agremiação guarapuavana o Apucarana Rugby ficou em sexto lugar nos JAP´s.

continua após publicidade

Após o término dos jogos oficiais de 2018 a equipe já começa a se preparar para o próximo ano através da realização de seletivas para composição do elenco para 2019. As seletivas ocorrem gratuitamente todos os sábados a partir das 16 horas no campo do Lagoão do dia 11 de novembro a 8 de dezembro.

Poderão participar da seletiva os interessados que tenham mais que 15 anos. Os atletas selecionados iniciarão as atividades de 2019 no mês de janeiro com o restante do elenco.

A direção do Apucarana Rugby destaca que fora de campo a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura proporcionam boas condições para o crescimento da equipe. Além disso o Apucarana Rugby está cadastrado no Programa Nota Paraná podendo receber doações que são muito importantes para a saúde financeira do clube. “Somos uma equipe amadora que busca representar nosso município através de nossa modalidade. Para realizar as doações basta informar no ato da compra o CNPJ do clube 13.119.822/0001-38”, disse Maicon.

continua após publicidade

Os interessados em participar das seletivas ou conhecer mais sobre o rugby podem entrar em contato com o clube através das redes sociais.