Apucarana

Prêmio Sesi ODS reconhece ações da rede municipal de ensino em Apucarana

Da Redação ·
Prêmio Sesi ODS reconhece ações da rede municipal de ensino em Apucarana - foto - Divulgação
Prêmio Sesi ODS reconhece ações da rede municipal de ensino em Apucarana - foto - Divulgação

A Autarquia Municipal de Educação recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio do Serviço Social da Indústria que reconhece as melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Sesi ODS). A entrega da honraria aconteceu na última terça-feira (30), no Campus da Indústria, em Curitiba.

continua após publicidade

Os projetos “Viver e conviver com autismo”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), e “Amigos da alimentação de mãos dadas com a saúde”, criado pelo Departamento de Alimentação Escolar, foram os responsáveis por mais essa conquista da rede municipal de ensino.

A atual edição do Prêmio Sesi ODS teve a inscrição de 361 instituições de todo o Paraná. “É gratificante ver que nossas iniciativas estão se destacando em nível estadual e nacional, significa que estamos no caminho certo para a formação de cidadãos críticos, autônomos e participativos da vida em sociedade,” afirma a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

continua após publicidade

O projeto do CAME busca promover a inclusão dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Desde 2015, vêm sendo realizadas passeatas de conscientização, cursos e palestras para profissionais envolvidos com a temática, disponibilização de professores de apoio em sala de aula, além da fundação da Associação dos Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA).

Já a ação do Departamento de Alimentação Escolar preocupa-se com a escalada da obesidade infantil. Por isso, uma equipe de nutricionistas e estagiários percorre regularmente as escolas da rede, realizando avaliações antropométricas nas crianças, promovendo palestras sobre educação alimentar e orientando os pais e familiares dos alunos que estão acima do peso. 

Tags relacionadas: #EDUCAÇÃO