Apucarana

Apucarana recebe exposição de animais exóticos

Da Redação ·
Evento está com inscrições abertas. Qualquer criador de Apucarana ou região, com animais autorizados com documentação do IBAMA, pode participar (Foto: Edson Denobi/arquivo)
Evento está com inscrições abertas. Qualquer criador de Apucarana ou região, com animais autorizados com documentação do IBAMA, pode participar (Foto: Edson Denobi/arquivo)

Com o tema “Viver em harmonia com a natureza e os animais” e objetivo de mostrar os exemplares com viés de conscientização do cuidado e respeito com a natureza, acontece neste dia 10 de novembro, das 8h30 às 13h30, na Praça Valmor Santos Giavarina – “Praça da Onça”, a 1ª Exposição de Animais Exóticos de Apucarana.

continua após publicidade

O evento é uma iniciativa da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), em parceria com o Canil Municipal de Apucarana, Secretaria do Meio Ambiente e criadores de animais exóticos da região. Aberta gratuitamente ao público, a exposição terá ainda feira de doação de filhotes (cães e gatos). “A exposição está com inscrições abertas. Qualquer criador, com animais autorizados com documentação do IBAMA, pode participar”, convida professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Segundo Mário Felipe Rodrigues, diretor do Departamento Municipal de Turismo, a expectativa é de que estejam em exposição animais exóticos criados em ambiente doméstico como cobras e outros répteis, corujas, gaviões, entre outros. “Teremos ainda palestras com técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas”, informa Rodrigues. Ele também faz seu convite. “Pais e responsáveis por crianças, será uma grande oportunidade de educação ambiental e lazer. Contamos com a presença de vocês. Será permitido tirar fotografias para terem recordação para a vida”, disse.

continua após publicidade

Serviço – Inscrições e outras informações na Promatur (Cine Teatro Fênix) ou pelo telefone (43) 3423-2944.

Tags relacionadas: #Meio Ambiente