Apucarana

Autarquia de Saúde realiza 8ª SIPAT

Da Redação ·
Com foco na prevenção de acidentes de trabalho, o evento reuniu cerca de 400 servidores ( Fotos -Edson Denobi)
Com foco na prevenção de acidentes de trabalho, o evento reuniu cerca de 400 servidores ( Fotos -Edson Denobi)

Com uma programação envolvendo palestras sobre “segurança na área de trabalho” e “motivação pessoal e convivência no ambiente de trabalho”, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana realizou hoje (30), a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento anual reuniu cerca de 400 servidores, no salão social da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

continua após publicidade

A programação visou orientar e alertar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Os servidores foram divididos em dois grupos. O primeiro participou das atividades no período de 8 horas às 11 horas e o segundo entre 13 horas e 16 horas.

Além de atividades de confraternização, a programação constou de duas palestras tanto de manhã como à tarde. Formado em Teologia, com pós em psicanálise e mestre em treinamento motivacional de pessoas, Nilo Ribeiro de Moura abordou o tema “motivação pessoal”.

continua após publicidade

A outra palestrante da 8ª SIPAT é Graça Pedras Martini. Pedagoga e formada em terapia comunitária e família, ela falou sobre “segurança na área de trabalho”.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, classifica a semana interna com uma das mais importantes atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA. “Trata-se de trabalho orientativo e preventivo, que visa despertar uma atitude vigilante do servidor nas suas funções cotidianas, levando informações e ensinamentos para que doenças e acidentes provenientes da atividade profissional sejam evitados”, destaca Kaneta.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da AMS, Éder Rosseti, adianta que as atividades da SIPAT terão continuidade nesta semana com visitas aos diferentes departamentos da AMS, levando orientações sobre segurança no trabalho, prevenção de incêndio e uso equipamentos de proteção individual (EPIs).