Apucarana

Prefeitura de Apucarana abre licitação para obras na Escola Senador Marcos Freire

Da Redação ·
Prefeitura de Apucarana abre licitação para obras na Escola Senador Marcos Freire - Foto: Divulgação
Prefeitura de Apucarana abre licitação para obras na Escola Senador Marcos Freire - Foto: Divulgação

O prefeito Beto Preto autorizou, no início da tarde de segunda-feira (29), a abertura de processo licitatório para a execução de obras em mais um estabelecimento de ensino. A contemplada dessa vez é a Escola Municipal Senador Marcos de Barros Freire, no Jardim Ponta Grossa.

continua após publicidade

O projeto de engenharia prevê a reforma de 2.335,38 m2 e a ampliação de 22,85 m2. Os principais serviços a serem realizados são substituição do telhado, troca do forro, instalação de mantas térmicas, troca dos pisos, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, construção de novos banheiros e mais duas salas de aula, melhorias na cozinha e no refeitório, aumento da área de serviço, implantação do portal de entrada e pintura geral do prédio.

As benfeitorias vão exigir um investimento aproximado de R$ 1,3 milhão. “Graças à economia que a prefeitura vem fazendo, os recursos já estão em caixa. A expectativa é que o processo licitatório seja concluído no mês de novembro e a obra iniciada até o final do ano,” disse o prefeito.

continua após publicidade

A Escola Senador Marcos de Barros Freire possui 265 alunos matriculados no momento. “A reforma desse prédio é muito importante tanto para as crianças que estudam ali como para a valorização do próprio bairro. Eu agradeço à administração municipal pelas melhorias que tem feito na educação. Hoje eu deixo meu filho na escola e sigo trabalhar tranquilo, pois sei que ele está em um local seguro e bem cuidado,” afirmou o tesoureiro da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Valdivino Freitas de Oliveira.

Desde 2013, a Prefeitura de Apucarana já autorizou a execução de reformas em 47 escolas e centros infantis, além da construção outras oito unidades de ensino. O montante aplicado supera R$ 34 milhões. “Quando as crianças estão em um ambiente limpo, bonito e acolhedor, a autoestima delas melhora e, consequentemente, o aprendizado também,” acrescentou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Participaram ainda do ato no gabinete do prefeito Beto Preto, os vereadores José Airton Deco, Marcos da Vila Reis, Francisley Godoi (Poim), Luciano Molina e Antônio Carlos Sidrin.