Apucarana

"Jogos das Crianças” movimentam a rede municipal de ensino

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia "Jogos das Crianças” movimentam a rede municipal de ensino
"Jogos das Crianças” movimentam a rede municipal de ensino

Segue até 1º de novembro a 5ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas). Desenvolvida pela Autarquia de Educação e a Secretaria de Esportes, com apoio do Centro da Juventude (Ceja), a competição envolve 1.700 alunos, 226 equipes e 36 escolas da rede municipal de ensino.

continua após publicidade

As modalidades em disputa, nos naipes masculino e feminino, são bola queimada, basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os atletas dividem-se ainda em três categorias de acordo com o ano do nascimento: 2007, 2008 e 2009.

“Por meio dos Jocas, os alunos têm a oportunidade de conhecer vários tipos de esportes, além de incentivarmos neles o gosto pelas atividades físicas,” afirma a secretária municipal de esportes, Jossuela Pinheiro.

continua após publicidade

As partidas acontecem no Centro da Juventude, no Ginásio Adildo Mecenas (Cebolão) e nas escolas Karel Kober, José Idésio Brianezi e Vida Nova.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca os benefícios da prática esportiva na infância. “Além da melhora física e motora, as competições permitem que as crianças desenvolvam a socialização, a cooperação, o respeito às regras e aprendam a lidar com as conquistas e frustrações”.

Tags relacionadas: #Apucarana #Jogos das Crianças