Apucarana

Piloto apucaranense conquista o quarto lugar na terceira etapa da Copa SC Racing

Da Redação ·
Terceira etapa da Copa SC Racing foi realizada em Curitibanos - Foto: Divulgação
Terceira etapa da Copa SC Racing foi realizada em Curitibanos - Foto: Divulgação

O piloto de Apucarana, Leandro Pereira Moor conquistou o quarto lugar da terceira etapa da Copa SC Racing, disputada em Curitibanos, no Oeste catarinense, neste sábado. Ao lado do navegador Cláudio Roberto Flores (Itajaí-SC), o apucaranense competiu pela categoria Máster. A Copa SC Racing é válida pelo Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade, e conta com as categorias Máster, Graduados, Turismo, Novatos 4x4, Pais e Filhos e Cidade.

continua após publicidade

A concentração do evento ocorreu no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, local de largada para o prova de aproximadamente 120 quilômetros. A fim de garantir o máximo de segurança aos participantes, a organização do certame – a SC Racing – levantou o percurso em meio a propriedades particulares; e, como a região é forte no plantio de pinus, as florestas de árvores imensas compuseram parte do cenário do rali de regularidade.

“Fazer uma disputa dentro de fazendas, nos permite oferecer um roteiro ainda mais técnico e seguro, com muitos laços e médias de velocidade justas, que testam as habilidades de pilotos e navegadores”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. Cerca de 50 quilômetros aconteceram dentro da Fazenda Buriti.

continua após publicidade

Para Leandro, a prova da terceira etapa foi do jeito que os off-roaders gostam. “Bastante técnica, com muitos laços e como tinha chovido um dia antes, a prova estava muito lisa, com várias mudanças de médias e lama. Foi uma etapa muito boa com grandes competidores!”, comentou.

A grande final da Copa SC Racing será no dia 1º de dezembro, em Florianópolis. As inscrições já estão abertas em www.transcatarina.com.br.