Apucarana

Apucarana Sports e Nacional disputam liderança na Terceira Divisão

Da Redação ·
Depois de fazer bons campeonatos no Apucarana, Romário agora defenderá o Arapongas Esporte Clube |  Foto: Arquivo/TN
Depois de fazer bons campeonatos no Apucarana, Romário agora defenderá o Arapongas Esporte Clube | Foto: Arquivo/TN

Equipes com melhores campanhas no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018, Apucarana Sports e Nacional Atlético Clube, de Rolândia, se enfrentam neste domingo, às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, pela nona e última rodada da primeira fase.

continua após publicidade

O jogo define qual time vai terminar a fase inicial em primeiro lugar. O Apucarana Sports é o líder com 19 pontos, enquanto a equipe rolandense ocupa a segunda posição com 18. Ambos os times já estão classificados a semifinal, o mesmo ocorrendo com o Grêmio Maringá. Arapongas, Verê e Sport Campo Mourão lutam pela última vaga.

Na partida neste domingo o treinador Vavilson dos Santos, do Apucarana, não poderá contar com o volante Lucas Santos, suspenso. Na sua vaga, o técnico confirmou a entrada de Douglas, que cumpriu suspensão na vitória por 5 a 0 sobre o Colorado em Cianorte.

continua após publicidade

Com lesão no adutor, o atacante Diego Paulista é dúvida. Caso seja vetado, Vidal entra na equipe.

O Nacional jogará desfalcado de três titulares: o volante Lucas Garcia, o meia Mychel e o centroavante Matheus Paraná. Os três atletas receberam o terceiro cartão amarelo. Eles devem ser substituídos por Carlinhos, Lucas Matheus e Valber, respectivamente. 

Quem tem escalação confirmada é o meia Alex Ricardo, ex-Roma e Apucarana Sports.

continua após publicidade

Gueller Castro dos Santos vai apitar o jogo, sendo auxiliado por Pietro de Souza Bettin e José Rafael Junio de Araújo.

O Apucarana joga com Pablo; Romário, Anderson Penna, Douglas e Matheus Issa; Rico, Rafael e Celinho; Vitinho, Salatiel e Diego Paulista (Vidal).

O Nacional deve atuar com Nilton; Rhuan, Renan, Vinícius e Peo; Abner, Carlinhos e Alex Ricardo; Lucas Matheus, Valber e Adailton Bravo.  

continua após publicidade

CONFRONTOS - Na história, Apucarana Sports e Nacional já enfrentaram em três ocasiões, com todos os jogos sendo realizados pelo Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso em 2014.

Na primeira fase, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, houve empate sem gols. Na segunda fase (hexagonal final) foram dois confrontos.

Na rodada de ida, em Apucarana, o Nacional venceu por 2 a 1, com gols de Didi e Vieira. O meia Felipe descontou para o Tricolor. Já na rodada de volta, no Estádio Erich Georg, em Rolândia, o Apucarana ganhou por 2 a 1. Os gols do time da “Cidade Alta” foram feitos pelos atacantes Rai e Willian Tarta. O também atacante Warley, ex-Roma Apucarana, marcou para o Nacional.

DEMAIS JOGOS - Arapongas x Grecal, Verê x Colorado e Grêmio Maringá x Sport Campo Mourão. Todas as partidas começam às 15h30. O Cambé folga na rodada.