Apucarana

Homem é preso por suspeita de embriaguez ao volante em Apucarana

Da Redação ·
Motorista foi preso pela PRF.
Motorista foi preso pela PRF.

Um apucaranense foi preso por suspeita de embriaguez ao volante na quinta-feira (11) véspera de feriado. O homem foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, na Avenida Minas Gerais. Segundo a PRF, ele tentou fugir e resistiu aos comandos da equipe. 

continua após publicidade

Uma viatura fazia patrulhamento pelo BR-376 quando visualizou o motorista dirigindo pela via segurando uma lata de cerveja. De imediato, a PRF realizou abordagem, dando ordem de parada ao condutor que não obedeceu e iniciou fuga.

Segundo a PRF, o homem adentrou o perímetro urbano desrespeitando a sinalização e atravessando cruzamentos em alta velocidade. O motorista só parou alguns minutos depois. Ele não acatou a voz de prisão e foi necessário uso de força e algemas para contê-lo. 

continua após publicidade

De acordo coma a polícia, ele foi preso por dirigir veículo pondo em risco a segurança alheia, e conduzir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde passou a noite e no dia seguinte posto em liberdade mediante pagamento de fiança fixada em R$ 1 mil.

O homem responderá pelo crime de embriaguez ao volante, podendo pegar até três anos de detenção.

Outro lado
O homem procurou o TNOnline nesta terça-feira (16), para dar sua versão. Segundo ele, os fatos narrados no boletim de ocorrência não condizem com a verdade. "Durante a instrução processual vou provar a verdade", afirmou.