Apucarana

Atleta apucaranense disputa a Copa Brasil de Basquetebol Masculino

Da Redação ·
O armador Lucas Eduardo, de camiseta azul, defendendo a seleção adulta de Apucarana nos Jogos Abertos do Paraná em 2017 - Foto: Divulgação
O armador Lucas Eduardo, de camiseta azul, defendendo a seleção adulta de Apucarana nos Jogos Abertos do Paraná em 2017 - Foto: Divulgação

Em competição aberta nesta segunda-feira no Ginásio de Esportes do Tijucas Tênis Clube no Rio de Janeiro, o atleta apucaranense Lucas Eduardo Zappielo Cruz, de 17 anos, está disputando a Copa Brasil de Clubes de Basquetebol Sub-18. O jovem jogador defende a Sociedade Thalia, de Curitiba, equipe que ele atua desde o último mês de fevereiro.

continua após publicidade

Revelado pela equipe do Colégio São José, de Apucarana, com o comando da professora Gisele Souza Cruz, Lucas por seis vezes foi campeão da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

Ainda em Apucarana o atleta, que atua como armador, jogou pela seleção local nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). Nas duas competições em 2017, a seleção ficou em quarto lugar.

continua após publicidade

Na Sociedade Thalia, ele já disputou a Taça Paraná a agora também está participando do Campeonato Metropolitano.

Na primeira fase da Copa Brasil a Sociedade Thalia vai disputar três jogos. Nesta segunda-feira à tarde o time paranaense enfrentou o Flamengo, atual vice-campeão. O time do Rio de Janeiro venceu por 99 a 50. Nesta terça-feira o adversário é o Olympico, de Minas Gerais, enquanto na quarta vai duelar com o Sport Recife. O Tijucas Tênis Clube é o atual campeão.