Apucarana

Apucarana goleia o Colorado e se mantém na ponta da Terceira Divisão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana goleia o Colorado e se mantém na ponta da Terceira Divisão
Apucarana goleia o Colorado e se mantém na ponta da Terceira Divisão

O Apucarana Sports obteve neste sábado (13) no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, a sexta vitória na primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão ao golear o Colorado pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o Tricolor manteve a invencibilidade e a liderança da competição com 19 pontos. O Colorado conheceu a sétima derrota no certame e ocupa a lanterna com zero. Os gols do Apucarana foram marcados por Salatiel (3), Rafael e Ramon. 

continua após publicidade

Com os tentos marcados em Cianorte, Salatiel assumiu a artilharia do campeonato com 7 gols. O vice-artilheiro é o atacante Matheus Paraná, do Nacional, com 6 gols. Destaque também para o goleiro Pablo, do Apucarana, que ainda não sofreu gol na competição. Ele está invicto a 630 minutos.

Marcos César Blank apitou o jogo, sendo auxiliado por Maurício José Braga e Welder Alessandro Afonso.

continua após publicidade

O Apucarana venceu com Pablo; Romário, Anderson Penna, Rico e Matheus Issa; Lucas Santos (Vidal), Rafael e Celinho (Vinicius Testa); Vitinho (Ramon), Salatiel e Diego Paulista. Técnico: Vavilson dos Santos.

O Colorado perdeu com Pablo Oliveira; Yorranis, Paulo Adolfo, Erick e Kauê; Zé Augusto (Luis Felipe), Thainã, Lucas Pinheiro e Heuler; Lucas Pimentel e Leandro. Técnico: José Renato Peixoto Castro.

DEMAIS JOGOS
Também neste sábado, em Rolândia, o Grêmio Maringá bateu o Clube Atlético Cambé por 3 a 2, com gols de Rafael Cão (2) e Joãozinho. Paulo Cezar e Victor descontaram para o time cambeense. Com a vitória, o Grêmio se classificou para a fase semifinal. 

continua após publicidade

Neste jogo o time maringaense só utilizou nove atletas, isso porque os demais jogadores do elenco entraram em greve, pois estão com os salários atrasados. Quem jogou de goleiro no Grêmio em Rolândia foi o atacante Motor, que é o artilheiro do clube na Terceirona com 3 gols. 

Neste domingo aconteceram mais duas partidas. Também em Rolândia, o Nacional derrotou o Verê por 2 a 1, enquanto em Campo Mourão, o Sport ganhou do Grecal por 1 a 0. 

Os times do Apucarana, Nacional e Grêmio Maringá já estão classificados para a semifinal. Arapongas, Verê e Sport lutam pela última vaga. 

continua após publicidade

No próximo domingo vai ocorrer a última rodada da primeira fase. Os jogos marcados são os seguintes: Apucarana x Nacional, Arapongas x Grecal, Verê x Colorado e Grêmio Maringá x Sport. O Cambé folga na rodada.

CLASSIFICAÇÃO
O Apucarana lidera a Terceirona com 19 pontos, seguido por Nacional 18, Grêmio Maringá 15, Arapongas 11, Verê 10, Sport 9, Grecal 6, Cambé 5, e Colorado 0.