MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

“Licitação Apucarana” faz mais de 100 transmissões ao vivo

Desde meados de julho, quando foi lançado o canal “licitação Apucarana” no You Tube, já foram feitas 101 transmissões ao vivo.  O sistema foi criado para aumentar ainda mais a transparência nos processos licitatórios do Município. As sessões, que já eram

Da Redação

·
“Licitação Apucarana” faz mais de 100 transmissões ao vivo - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
“Licitação Apucarana” faz mais de 100 transmissões ao vivo - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2018, 20:42:00 Editado em 11.10.2018, 20:44:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde meados de julho, quando foi lançado o canal “licitação Apucarana” no You Tube, já foram feitas 101 transmissões ao vivo.  O sistema foi criado para aumentar ainda mais a transparência nos processos licitatórios do Município. As sessões, que já eram abertas ao público, agora também podem ser acompanhadas pelo celular ou de um computador, sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura. +O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (11/10) pelo setor de Compras e Licitações da Prefeitura. “Além da transmissão ao vivo pela internet, as gravações dos vídeos de todas as licitações ficam disponíveis no canal e podem ser assistidas a qualquer momento”, frisa Márcio Cezar Pereira Lima, diretor municipal de Compras e Licitações.

continua após publicidade

O canal conta atualmente com 61 inscritos e a média é de 20 visualizações por transmissão. “Os licitantes têm elogiado bastante a iniciativa, pois a  transmissão pela internet facilita o acompanhamento das sessões, tanto por parte da população quanto dos proprietários das empresas participantes que normalmente enviam representantes”, observa. 

De acordo com ele, neste período a maior licitação foi para a contratação da empresa que irá construir uma escola no Jardim Interlagos. “Foi na modalidade concorrência pública e contou com seis empresas participantes, sendo que a proposta vencedora foi no valor de R$ 4.380.060,12”, detalha.

continua após publicidade

Outro grande processo licitatório ocorreu visando a implantação do sistema de iluminação pública no Residencial Fariz Gebrim, no valor de R$ 605.617,50. “Também fizemos tomadas de preço para reformas nas unidades básicas de saúde localizadas nos distritos de São Domingos, Barreiro e Correia de Freitas, além da Vila Rural Nova Ucrânia e núcleos habitacionais Castelo Branco, Parigot de Souza e Recanto do Lago”, cita o diretor de Compras e Licitações.

TRANSPARÊNCIA - O prefeito Beto Preto afirma que transmissões ao vivo complementam as ações que visam dar transparência aos processos licitatórios. “O assunto vinha sendo discutido deste o início do ano com a Secretaria de Gestão Pública, quando a lei para a implantação das transmissões ao vivo das licitações foi aprovada na Assembleia Legislativa. Outra medida que adotamos foi a instalação de câmeras para monitoramento na portaria do prédio, nos corredores da prefeitura e em outros setores, também como forma de coibir ´acordos entre licitantes”, pontua Beto Preto.

As transmissões abrangem todos os processos licitatórios, tanto da Prefeitura quanto das autarquias municipais, como as de Educação e Saúde. Para viabilizar a plataforma digital, o município adquiriu duas câmeras, quatro microfones – para captação de áudio nos ambientes e da equipe de licitação da prefeitura -, além de duas mesas de som para atender duas salas de licitação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Licitação Apucarana” faz mais de 100 transmissões ao vivo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!