Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Dia das Crianças é comemorado com doces na rede municipal de ensino

.

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, não passou em branco na rede municipal de ensino apucaranense. Durante toda a semana, as escolas e creches desenvolveram uma série de atividades alusivas à data, como piqueniques, festas, brincadeiras, sessões de cinema, teatros, desfiles de fantasias e competições do cabelo mais maluco.

O Departamento de Alimentação Escolar, da Autarquia Municipal de Educação (AME), também desenvolveu um cardápio diferenciado, com pratos que foram desde estrogonofe e lasanha até pão com hambúrguer e maçã do amor.

O ápice da programação, entretanto, aconteceu nesta sexta-feira (11), quando a AME distribuiu doces aos 11 mil alunos da rede.  “Cada criança ganhou um kit contendo biscoito, bolo, cookie, paçoca, cocada, bombom, alfajor, pão de mel, brownie, bebida láctea, suco, entre outros itens,” detalhou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Beto Preto acompanhou a entrega dos doces na Escola Professor Alcides Ramos, no Núcleo Osmar Guaracy Freire. “Os alunos apucaranenses são muito valiosos e merecem aquilo que há de melhor. Por isso, nós estamos dando a eles guloseimas nutricionalmente saudáveis e balanceadas,” afirmou o gestor.

A rede municipal de ensino atende a 110 crianças diagnosticadas com diabetes, fenilcetonúria e intolerâncias alimentares. Para que eles não ficassem sem doces, foram adquiridos produtos livres de sacarose, glúten, lactose e albumina.

O investimento feito pela Autarquia Municipal de Educação na compra dos alimentos somou R$ 189.172,20.

Participaram também do ato na Escola Professor Alcides Ramos, a líder comunitária Eliana Rocha e os vereadores Mauro Bertoli, Gentil Pereira e Márcia Sousa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber