Apucarana

Pivô de Apucarana é artilheiro do Campeonato Paranaense da Série Bronze

Da Redação ·
O pivô apucaranense Thiago Sady está no Mixto Bordô | Foto: Divulgação
O pivô apucaranense Thiago Sady está no Mixto Bordô | Foto: Divulgação

O pivô apucaranense Thiago Ivan Ribeiro, 34, conhecido como Thiago Sady, pertencente ao time do Mixto Bordô, de Telêmaco Borba, vem se destacando no Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal, pois é um dos artilheiros da competição com 15 gols. Ele está na artilharia ao lado dos jogadores Diego Tabaldi, do Chopinzinho, e Diego Colombo, do Itaipulândia.

continua após publicidade

“Mais importante do que a artilharia é lutar e tentar colocar o Mixto na Série Prata no próximo ano”, destaca o atleta.

Com experiência também de ter disputado as Séries Ouro e Prata do Campeonato Paranaense, Thiago Sady iniciou a carreira na modalidade no final da década de 90 jogando pela Seleção de Apucarana.

continua após publicidade

Depois de defender o selecionado de sua terra natal, o pivô atuou pelas equipes do Mato Rico, Roncador, Ivaiporã, São João do Ivaí, Corbélia, ACMF, de Campo Mourão, Indaiatuba-SP, Caramuru, de Castro, Chopinzinho e Ponta Grossa.

Ao longo dos anos, ele foi campeão por cinco vezes da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), campeão da divisão B dos JAP´s, ficou em segundo lugar na fase final A dos JAP´s e foi campeão do Paranaense da Série Prata em 2014, além de ter sido o vice-artilheiro naquela temporada vestindo a camisa do Caramuru.

Por dois anos, Thiago Sady também atuou no futebol profissional jogando pelas equipes do Miramar, do Uruguai, Cascavel Clube Recreativo e Roma Esporte Apucarana. No clube da “Cidade Alta”, ele jogou em 2005, quando a equipe tinha o comando técnico de Itamar Belasalmas.

continua após publicidade

Formado em Educação Física e utilizando a marca TS7, Thiago Sady ministra aulas de atividade física personalizada e funcional, de futsal e de crossfute. Ele reside em Castro.

O Mixto Bordô está em segundo lugar na segunda fase do Grupo E da Série Bronze, com 6 pontos. No próximo dia 12, às 19h30, em casa, recebe a Rádio Voz/Máxima FM, de Coronel Vivida.