Apucarana

Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira recebe calçamento linear

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira recebe calçamento linear
Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira recebe calçamento linear

A maior escola da cidade, com 580 estudantes, e também o Centro Municipal de Educação Infantil Izabel Holak, com 148 crianças, passam a ter maior conforto e segurança com o concreto alisado que cobre, agora, a calçada em frente aos estabelecimentos. A conclusão da total cobertura do calçamento está prevista para a próxima quarta-feira (10/10).

continua após publicidade

Segundo Cláudia Locatelli, diretora da escola Juiz Luiz, o impacto positivo deste novo calçamento no cotidiano da comunidade escolar é “grandioso”.  Ela salienta que depois de recapear o asfalto e a arrumar a sinalização, o ganho com essa nova obra é de enorme valia. “Nossas calçadas nos trouxeram muitos problemas. Um carro caiu em um buraco porque a enxurrada o deixou tampado no ano passado”, conta.

O secretário municipal de Obras Herivelto Moreno destaca que o perímetro externo da escola, bem como do CMEI Izabel Holak, estão recebendo 800 m2  de concreto alisado.”Esse calçamento é parte de um projeto maior em toda a cidade, projeto esse de 30 mil metros, com término previsto para janeiro e custo de R$ 900 mil.  Por meio de melhorias como essa, os pedestres podem deixar de lutar por espaços com os carros, usufruindo de melhores condições de vida na cidade.“

Tags relacionadas: #Apucarana #Mobilidade Urbana