Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a colocar fim a uma situação que incomodava vizinhos de um imóvel na Rua Renê Camargo de Azambuja, perto da Rádio Cultura, no centro de Apucarana. De acordo com a PM, um pedreiro foi até o local na manhã desta sexta-feira (5) para iniciar a demolição de uma casa desativada e ficou surpreso ao se deparar com algumas pessoas em situação de rua dormindo no local. Como não havia boletim de ocorrência sobre a invasão do imóvel, tais pessoas foram apenas orientadas a deixar o local.
Conforme moradores nas cercanias, ultimamente o imóvel, além de ser ponto para pernoite de moradores de rua, também era usado por dependentes químicos para consumir crack e maconha (o chamado na linguagem do crime de mocó).
Foto: TNONLINE
Populares acrescentaram ainda que após o imóvel começar a ser frequentado por viciados, o número de furtos cresceu nas redondezas. A PM acrescentou ainda que recebe uma média de 30 ligações telefônicas diariamente relacionadas a incômodos causados por pessoas em situação de rua, que segundo a polícia, geralmente são alcoólatras, viciados em drogas e pessoas com distúrbios psiquiátricos.
DISQUE DENÚNCIA - O Centro de Operações Policiais Militares (Copom), do 10° BPM, ressaltou a importância da participação da comunidade na segurança pública através de denúncias anônimas. O serviço está disponível pelos telefones 190 ou 181 (ligações gratuitas).
Deixe seu comentário sobre: "PM acaba com 'mocó' usado por moradores de rua e viciados em drogas no centro de Apucarana"