Apucarana

Temperaturas ficam amenas e pode chover ao longo desta sexta-feira em Apucarana e região

Da Redação ·
Nuvem densa sobre a cidade de Apucarana foto - colaboração Whatsapp
Nuvem densa sobre a cidade de Apucarana foto - colaboração Whatsapp

O eixo do sistema frontal oscila sobre o Sudeste do País. Entre o Paraguai, nordeste da Argentina ao noroeste do Rio Grande do Sul áreas de instabilidade se desenvolvem a partir do aumento da velocidade dos ventos em diferentes camadas da atmosfera. No Paraná as temperaturas ficam amenas, com chuvas rápidas ao longo do dia em todas as regiões. Em Apucarana e região a temperatura hoje deve oscilar entre 16 e 28 graus.

continua após publicidade

Sábado
No sábado, o dia começa com o sol entre nuvens em grande parte das regiões paranaenses. As temperaturas seguem amenas e há possibilidade para a ocorrência de chuvas rápidas, ao longo do dia, para a maioria das regiões, com maior probabilidade para o período da tarde.

Plantio da soja
A
partir da segunda-feira (8) Paraná terá uma curta janela de dois dias sem chuvas para realizar o plantio da soja de parte da área. O problema é que o solo pode não secar o suficiente para isso e para piorar na próxima semana a previsão é de chuvas diárias e mais intensas no estado. Nesta sexta-feira pancadas só no norte e leste do estado, o restante terá tempo seco e firme

continua após publicidade

Em Cascavel, no oeste do estado, os mapas meteorológicos mostram grandes volumes de precipitações a partir da próxima semana, com volumes diário de até 20 milímetros. O município só terá uma nova janela de tempo seco depois do dia 21 de outubro. No mês, serão 22 dias com chuvas, acumulando 367 milímetros de água.

Em Ponta Grossa, na faixa leste do Paraná, também registrará muitas instabilidades na próxima semana e só em meados do dia 22 terá uma pequena janela de tempo firme, depois temporais estão previstos por lá. No mês serão 24 dias chuvosos, com volumes acumulados de 332 milímetros.

Já Maringá, no norte do estado, terá um volume de precipitações um pouco menor, mas serão constantes. Ao todo o município deverá registrar 25 dias com chuvas e um volume acumulado de 270 milímetros.

Com informações do Climatempo e Simepar