Apucarana

Outubro Rosa tem ‘café com amor’ na Oncologia do Hospital da Providência

Da Redação ·
Outubro Rosa tem ‘café com amor’ na Oncologia do Hospital da Providência
Outubro Rosa tem ‘café com amor’ na Oncologia do Hospital da Providência

Pacientes do Centro de Oncologia do Hospital da Providência, de Apucarana, foram recebidos hoje (04/10) com um café da manhã especial promovido por um grupo de voluntários. A ação faz parte do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Além do café, eles também receberam flores, que vieram acompanhadas de mensagens de apoio, fé, esperança e carinho. Houve ainda a participação do músico Fernando Machado, da equipe Sonory Assessoria Musical, que abrilhantou a manhã com uma belíssima apresentação de saxofone.

continua após publicidade

Encabeçado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Câmara da Mulher, ACIA, Sicoob, Sesc, Floricultura Flor & Arte e jornal Tribuna do Norte, o projeto "Envie flores para quem luta contra o câncer e pague com amor” buscou reunir o maior número de mensagens de conforto e apoio às pessoas que estão em tratamento contra a doença. Para isso, os apucaranenses foram convidados a escrever cartas aos pacientes acometidos pelo câncer, na intenção de levar um pouco de alegria e otimismo nesse momento difícil. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres e representa 28% dos casos de câncer por ano. O Outubro Rosa é uma lembrança de que as mulheres precisam se cuidar e fazer exames como uma forma de prevenção. Quanto mais cedo o diagnóstico for realizado, melhor é o prognóstico.