Apucarana

Apucaranenses conseguem bons resultados na Maratona de Foz do Iguaçu

Da Redação ·
Foto: Reprodução/eucorro.com/imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/eucorro.com/imagem ilustrativa

Os atletas apucaranenses Oséias Santos da Silva, Lourdes Maria de Jesus Oliveira e Luan Candioto da Silva conseguiram se destacar neste domingo na 11ª Maratona de Foz do Iguaçu. Os dois primeiros competidores disputaram a maratona, enquanto Luan correu na prova de 11,5 Km.

continua após publicidade

Com o tempo de 3 horas e 40 décimos, Oséias foi o primeiro colocado na categoria de 50 a 54 anos de idade. “Estou muito feliz com o resultado e dedico a vitória na minha categoria ao professor Juraci Barbosa. Foi ele que montou todo o trabalho de preparação para a prova”, destacou o atleta. Juraci faleceu no último mês de abril.

Oséias disse que agora ele pretende participar da Meia Maratona de Toledo que está marcada para o dia 21 de outubro. Nas provas que disputa, o apucaranense conta com apoio da Paranatex, FIT Centro de Treinamento, Sesc e Attack do Brasil.

continua após publicidade

Quem também foi campeã na categoria foi Lourdes Maria, da equipe Pé Vermelho, com o tempo de 3 horas, 45 minutos e 48 décimo. A experiente atleta  ficou em primeiro lugar na categoria de 60 a 64 anos de idade.

Treinada pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Lourdes conta com apoio e patrocínio do Lauro Center, Edu Calçados, Floricultura Flor e Arte, Esportes Camisa 10, Rede de Farmácias Saúde, Pedro Cardoso, Denise Barreto e dos fisioterapeutas José Carlos Amaral e Ana Paula Viana.

Já Luan ficou na segunda colocação pela categoria ACD (especial) na corrida de 11,5 Km.

Pelo naipe masculino da 11ª edição da Maratona de Foz do Iguaçu o vencedor foi Laurindo Nunes Neto, enquanto no feminino a primeira colocada foi a atleta Priscila Lorchima.