Apucarana

Arapongas vence o Colorado e se mantém no G4 da Terceira Divisão

Da Redação ·
O Arapongas Esporte Clube voltou a vencer em casa pelo Paranaense da Terceira Divisão - Foto: Arapongas Esporte Clube oficial/Divulgação
O Arapongas Esporte Clube voltou a vencer em casa pelo Paranaense da Terceira Divisão - Foto: Arapongas Esporte Clube oficial/Divulgação

Debaixo de muita chuva o Arapongas Esporte Clube conquistou neste domingo à tarde no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), em Arapongas, a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão ao derrotar o lanterna Colorado por 2 a 1. O confronto foi válido pela sexta rodada da primeira fase.

continua após publicidade

Com o placar, a equipe do técnico Itamar Bernardes permanece na quarta colocação do Paranaense com 11 pontos, somente dependendo de si para passar à semifinal. No próximo sábado, às 15h30, em Rolândia, o Arapongas enfrenta o vice-líder Nacional. Nesta partida a novidade pode ser o reaparecimento do zagueiro Spice, que cumpriu suspensão.

O Colorado, lanterna do campeonato sem somar ponto, sofreu a sexta derrota na competição e já não tem mais chance de classificação. A equipe folga na próxima rodada, voltando a atuar no dia 14 deste mês em Cianorte frente ao líder Apucarana.

continua após publicidade

O primeiro gol do Arapongas neste domingo foi marcado pelo atacante Rodrigo Jesus aos 2 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, aos 44, Everton Charal aumentou o marcador para o time alviverde. O atacante Leandro, que é um dos artilheiros da Terceirona com 4 gols, descontou para o Colorado aos 45 minutos da etapa complementar.

Wagner Malveiro Silva apitou o jogo no Estádio dos Pássaros, sendo auxiliado por Petegan Picoti Moraes e Diego Fortunato. A partida teve 109 pagantes.

O Arapongas ganhou com Ednaldo; Jailson Cafu, Cezar, Guilherme Cenci e Everton Maringá; Weverton Furgão, Bruno Alemão, Willian Leandro e Everton Charal (Pety); Gilson (Michel) e Rodrigo Jesus (Juscelino).

O Colorado perdeu com Hamilton; Lucas Mainardes (Yorranis), Tainan (Paulo Adolfo), Erick e Kaue; Luan, Lucas Pinheiro, Linkoln e Lucas Augusto; Thainã e Leandro.