Apucarana

Apucarana Sports encara o Grecal e pode assumir a liderança da Terceira Divisão

Da Redação ·
O volante Lucas Santos (ao centro) será titular neste domingo contra o Grecal em Campo Largo - Foto: Delair Garcia
O volante Lucas Santos (ao centro) será titular neste domingo contra o Grecal em Campo Largo - Foto: Delair Garcia

O Apucarana Sports vai tentar neste domingo, às 15h30, no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, frente ao Grecal, a sua quarta vitória no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase.

continua após publicidade

Vindo de vitórias sobre Sport Campo Mourão, Verê e Cambé, o embalado Apucarana segue firme em busca da classificação a semifinal. Se vencer neste domingo o Tricolor ficará muito perto da vaga. Depois do jogo em Campo Largo, o Apucarana ainda na fase inicial enfrentará Grêmio Maringá, em casa, Colorado, fora, e Nacional, também no Estádio Olímpio Barreto.

A equipe comandada por Vavilson dos Santos, que não sofreu gol no campeonato, pode assumir ainda neste final de semana a liderança da Terceirona. Para isso acontecer precisa derrotar o Grecal e torcer por um tropeço do Nacional que atua em Maringá diante do Grêmio.

continua após publicidade

O Nacional é líder com 12 pontos, seguido pelo Apucarana com 10. Os dois times são os únicos invictos da competição estadual.

No time apucaranense o desfalque é o zagueiro Anderson Penna, vetado neste sábado com contusão no tornozelo. Com isso, Rico será recuado para a zaga e Lucas Santos entra como primeiro volante.

A equipe jogará com Pablo; Romário, Douglas, Rico e Matheus Issa; Lucas Santos, Rafael e Celinho; Vitinho, Salatiel e Diego Paulista.

continua após publicidade

O Grecal, que tem o comando do técnico Danilo Fiuza, faz jogo de vida ou morte, contra o Apucarana. Se vencer, a equipe de Campo Largo continuará respirando no campeonato. Caso contrário perde a chance de classificação para a semifinal. O time está em sétimo lugar na Terceirona com apenas 3 pontos.

O Grecal vai atuar com força máxima e tenta a segunda vitória. Um dos destaques da equipe é o lateral-esquerdo Matheus do Ó, neto de Milton do Ó, que foi zagueiro do Apucarana Atlético Clube (AAC) em 1978. Lateral ofensivo, bom cabeceador e com qualidade em lances de bola parada, Matheus foi revelado pelo Paraná Clube, atuando depois pelas equipes do Criciúma-SC, Operário, de Ponta Grossa, e Batel, de Guarapuava.

O Grecal vai atuar com Willian; Iury, Diego, João Antônio e Matheus do Ó; Guilherme, Heros e Willian Fernando; Matheus Luís, Rafael e Alan Júnior.

continua após publicidade

A partida será arbitrada por André Felipe Olivério, tendo Jonathan Evers Dias e Thiago Henrique da Silva como assistentes.

DEMAIS JOGOS NESTE DOMINGO - Arapongas x Colorado e Grêmio Maringá x Nacional. Os jogos começam às 15h30.