Apucarana

Lourdes Maria vai disputar a Maratona de Foz do Iguaçu neste domingo

Da Redação ·
Lourdes Maria será uma das representantes de Apucarana na 11ª Maratona de Foz do Iguaçu - Foto: Arquivo/TN
Lourdes Maria será uma das representantes de Apucarana na 11ª Maratona de Foz do Iguaçu - Foto: Arquivo/TN

A apucaranense Lourdes Maria de Jesus Oliveira, 61 anos, da equipe Pé Vermelho, mais uma vez participará da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, em competição que será realizada neste domingo, a partir das 6 horas, com largada no mirante do vertedouro da Itaipu Binacional. A chegada vai ocorrer dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

continua após publicidade

A atleta disse que está muito confiante para a prova deste domingo. “Sempre alcanço boas colocações nesta maratona, principalmente conseguindo bons resultados na minha categoria”, destaca Lourdes, que está há sete anos no pedestrianismo.

Lourdes, que treina todos os dias, inclusive aos finais de semana, também comentou que disputará a 17ª Meia Maratona de Toledo no dia 21 de outubro. “É outra prova que gosto de participar. Lá também já consegui boas colocações”, frisa a experiente atleta.

continua após publicidade

Na competição mais recente a apucaranense conquistou a medalha de bronze na prova de 5 Km na 31ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), em Manoel Ribas.

Ainda nesta temporada se destacou na Prova Pedestre 28 de Janeiro e na Corrida Rústica Tiradentes em Maringá. Na primeira competição, Lourdes foi a melhor apucaranense classificada na prova (19ª no geral), enquanto na “Cidade Canção” foi a primeira colocada na categoria. As duas corridas com percurso de 10 Km.

Treinada pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Lourdes conta com apoio e patrocínio do Lauro Center, Edu Calçados, Floricultura Flor e Arte, Esportes Camisa 10, Rede de Farmácias Saúde, Pedro Cardoso, Denise Barreto e dos fisioterapeutas José Carlos Amaral e Ana Paula Viana.

Tags relacionadas: #Foz do Iguaçu #maratona