Apucarana

Palestras levam conceito de inteligência emocional a estudantes de escolas públicas 

Da Redação ·
Em Apucarana a Unicesumar está localizada Polo Apucarana Avenida Governador Roberto da Silveira, 150 Barra Funda. Foto: Divulgação
Em Apucarana a Unicesumar está localizada Polo Apucarana Avenida Governador Roberto da Silveira, 150 Barra Funda. Foto: Divulgação

Um dos 10 maiores grupos educacionais privados do país, a Unicesumar, acaba de fazer uma parceria com a renomada máster coaching e sócia da empresa O Valor da Experiência, Paula Marjorie, para desenvolver quatro webinars e palestras em escolas públicas com temas relacionados à inteligência emocional.

continua após publicidade

“O objetivo da parceria é trabalhar o comportamento e a tomada de decisão com os jovens. O principal desafio do estudante é ter clareza nas suas escolhas, aprender a lidar com seus medos e como conseguir controlar seus pensamentos”, afirma Paula.

Atualmente 20% dos alunos que se matricularam nos cursos da Unicesumar no último vestibular vieram diretamente do ensino médio. “Fazemos um trabalho focado de adaptação desse aluno ao modelo de aprendizagem na Unicesumar, que é dinâmico e focado no mercado de trabalho”, afirma o diretor comercial da instituição, José Henrique Saviani.  

Psicologia Assertiva
Nos webinars, a coaching Paula Marjorie trabalha com os estudantes o foco, os mecanismos de sucesso, necessidades e comportamentos. Durante todo o mês de outubro, ela fará palestras em escolas públicas nas principais cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, todas com polos da Unicesumar.

continua após publicidade

“Nas palestras, vamos trabalhar as 24 forças de caráter que as pessoas possuem e indicar quais são as cinco mais fortes de cada um”, afirma a coaching.

É bom lembrar que “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver” são os quatro pilares que a Unesco determina como alicerces do ensino para os alunos e futuros profissionais impulsionarem habilidades que podem ser aprendidas não mergulhando em conteúdos didáticos, mas por meio do envolvimento com projetos multidisciplinares relacionados com questões sociais, comunitárias, históricas.

As programações das palestras, webinars, vídeos e demais conteúdos estão disponíveis para acesso pelo site www.unicesumar.edu.br/ensinomedio/.
 
Simulado para o Enem
Para que os estudantes possam testar seus conhecimentos, no dia 06 de outubro (sábado), o polo da Unicesumar de Apucarana, oferece um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem procurar a instituição, que fica na rua Avenida Governador Roberto da Silveira, 150 Apucarana/PR. Mais informações podem ser obtidas pelo  0800 600 6360 ou Whatsapp 9 9639 4251.

continua após publicidade




Tags relacionadas: #Apucarana #Unicesumar