MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Paciente completa aniversário de um ano no Hospital Materno Infantil

A equipe da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil comemorou o aniversário de um ano do paciente Heitor, internado há três meses na Unidade. Heitor foi diagnosticado na Instituição com uma doença rara, chamada imunodeficiência combinada

Da Redação

·
Paciente completa aniversário de um ano no Hospital Materno Infantil
Icone Camera Foto por Reprodução
Paciente completa aniversário de um ano no Hospital Materno Infantil
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2018, 23:00:00 Editado em 24.09.2018, 21:34:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe da UTI Neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil comemorou o aniversário de um ano do paciente Heitor, internado há três meses na Unidade.

continua após publicidade

 Heitor foi diagnosticado na Instituição com uma doença rara, chamada imunodeficiência combinada grave, após ser internado para o tratamento de uma pneumonia.

Para o tratamento do paciente é necessário um transplante de medula óssea e enquanto aguarda encontrar um doador compatível, Heitor permanece na UTI Neonatal sob os cuidados de toda equipe. “O dia mais bonito que passamos aqui, foi hoje, tivemos uma luta muito grande para que o Heitor melhorasse da pneumonia, toda equipe foi muito comprometida no cuidado dele e hoje quando cheguei aqui e o vi sorrindo, foi o melhor dia”, se emociona, a mãe, Kelly Akemi Bueno.

continua após publicidade

 Para a comemoração, a equipe da UTI preparou toda decoração para que a família não perdesse essa data tão especial para os pais. “A equipe da UTI Neonatal sabe o quão importante é para a mãe comemorar o aniversário de um ano do filho, fizemos esse ato de humanização, porque nos preocupamos com o tratamento e recuperação dos nossos pacientes e também com o bem-estar dos pais que precisam tanto de apoio nessa hora”, comenta a enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Francismara de Lima Caetano.

Para se tornar um doador de medula, é necessário comparecer a um hemocentro para realizar o cadastro dos dados pessoais e coleta de amostra de sangue, para que verifique a compatibilidade genética. “A gente está em campanha de arrecadação de medula pra ele e todas as outras pessoas que precisam”, finaliza a mãe.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente completa aniversário de um ano no Hospital Materno Infantil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!