Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Região Norte e Leste tem abastecimento de água prejudicado nesta terça-feira

.

Centenas de consumidores podem ficar sem água em Apucarana.
Centenas de consumidores podem ficar sem água em Apucarana.

A Sanepar informa que, em função da realização de obras de interligação de rede e de melhorias no sistema de abastecimento, haverá falta d’água em bairros da cidade de Apucarana nesta semana. Os serviços estão programados para o período da manhã e a normalização da distribuição de água deve ocorrer durante a tarde, de forma gradativa.

Na terça-feira (11), parte do serviço contempla a obra de ampliação do Sistema Raposa. Os principais bairros afetados na Região Norte são: Parque Industrial Norte, Jardim Pinheiros, Afonso Camargo, Res. Uirapuru, Jardim Cidade Alta, Vicente de Castro, Res. Tami, Res. Itália, Bom Retiro, Djalma Mendes, Sanches dos Santos, Três Reis, Lot. das Industrias, Mega Park, Jardim Planalto, Jardim Ponta Grossa, Jardim Alvorada, Marcos Freire, Jardim Vale Verde, Recanto Mundo Novo, Matias Hoffman, Madre Paulina, Dom Romeu Albertti, Ouro Fino e adjacências.  Também afetará a Região Leste: Parque da Raposa 1, 2 e 3, Monte Belo, Santiago e Colonial.

Na quarta-feira (12), o serviço afeta o abastecimento de bairros da Região Oeste, como o Jardim Primavera, Fundos do João Paulo, Residencial Franca, Sol Nascente, Vitória Régia, Vila Regina e adjacências.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade. Em caso de chuva ou por motivos de força maior, o serviço poderá ser cancelado, sem aviso prévio. Caso isso ocorra, o serviço será reprogramado.

MELHORIA NO ABASTECIMENTO - Esses serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade. Estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas, que têm previsão de serem concluídas no início de 2018.

PARQUE DA RAPOSA - Estão sendo executados um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.

No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber