Apucarana

Temporal provoca alagamentos e destelhamentos em Apucarana; veja vídeo e a previsão do tempo

Da Redação ·
Chuva forte no centro de Apucarana - Foto: TNONLINE
fonte:
Chuva forte no centro de Apucarana - Foto: TNONLINE

Um temporal com ventos e chuva de granizo na noite de ontem (25) em Apucarana assustou moradores de vários bairros de , causando estragos e assustou moradores de diversos bairros. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, pelo menos seis bairros foram atingidos principalmente com destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

continua após publicidade

Os Bombeiros registram ainda alagamentos Residenciais Três Reis e Jardins Malibu e América, além de dois destelhamentos no Núcleo João Paulo e Jardim. Das Flores.

Houve egistro de granizo no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, Vila Reis, nos Jardins  Trabalhista, Ponta Grossa, Apucarana e Diamantina. A chuva de granizo veio acompanhada de vento.

continua após publicidade

Meteorologia
Neste sábado (25) a frente fria afasta-se em direção ao Sudeste do País, mantendo alguma nebulosidade durante a manhã em parte do Paraná. Especialmente entre o sul, Campos Gerais, RMC, litoral e o norte paranaense as nuvens ainda variam bastante, mas com pouca chuva. 

A partir da tarde predomina em todo Estado um ar mais seco, que contribui para diminuição significativa das temperaturas à noite. Mar fica agitado, devido a presença de um sistema de baixa pressão sobre o Oceano (letra B no mapa), na altura do Uruguai/RS.

Domingo
No domingo a massa de ar frio e seco se consolidada sobre o Sul do País, ocasionando geadas ao amanhecer na maior parte dos Estados. No Paraná as geadas se distribuem entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. Em Apucarana e região a temperatura deve oscilar entre 8 e 20 graus.

continua após publicidade

Esfria em todas as regiões, e nas praias a nebulosidade ainda varia um pouco mais durante o dia, devido ao ingresso de umidade do Oceano. No interior poucas nuvens, com índices de umidade baixos à tarde. Mar continua bastante agitado.

Com informações do Simepar