Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Empresas lançam campanha em prol da Casa de Misericórdia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresas lançam campanha em prol da Casa de Misericórdia
Autor Foto: Reprodução

A solidariedade está na natureza dos apucaranenses. Todos os anos, a cidade conta com várias ações e campanhas filantrópicas em prol de diversas causas, seja com objetivo de arrecadar recursos, mobilizar pessoas ou promover conscientização.

O Ahead Coworking acredita que integração é capaz de gerar resultados exponencialmente maiores do que iniciativas isoladas. Por isso opta por desenvolver ações nas quais pessoas e empresas se apropriem e participem de forma conjunta.

Nesse sentido, de um esforço colaborativo junto a empresas, a Bravo Energia, Pixel+ Comunicação, Oh My Chic, Navegah, Sicredi, é lançada a campanha “É Natural Fazer O Bem”, que almeja a instalação de um sistema de energia fotovoltaica na Casa de Misericórdia, em Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Em 2017, uma campanha similar resultou na instalação de um sistema como este no Lar Sagrada Família. A ação contava com a honestidade das crianças para comprar e pagar corretamente picolés expostos em freezers nas escolas participantes. Desde então, a despesa do Lar com energia elétrica já foi reduzida abaixo da metade e, em meio ano, a economia já havia ultrapassado o valor que teria sido doado em dinheiro, caso a arrecadação com a venda dos picolés não fosse destinada a este investimento. 

Agora, o desafio é maior. A Casa de Misericórdia é uma instituição que acomoda cerca de 145 moradores, entre mulheres e homens em situação de risco. Além das instalações que dão suporte ao dia-a-dia, como dormitórios com chuveiros, cozinha, refeitório e lavanderia, a Casa conta com padaria, capela, enfermaria e até mesmo marcenaria e serralheria, operadas pelos próprios moradores para construção e reformas das instalações. Tudo isso funciona com doações de benfeitores da cidade.

As doações são normalmente destinadas a cobrir as despesas mensais e algumas iniciativas arrecadam fundos para reformas e ampliações específicas. Porém, é novidade na história da Casa uma campanha que visa reduzir de forma permanente os custos fixos da operação.

De acordo com o levantamento técnico realizado pela Bravo Energia, o valor do investimento para que a casa alcance plena autossuficiência energética é próximo a R$ 130 mil. Para que a meta seja atingida, cada empresa pode criar suas formas de arrecadação. Seja promovendo eventos sociais ou esportivos, com promoções de seus produtos ou serviços, oferecendo degustações e test-drives, uniformizando sua equipe com as camisetas oficiais e, principalmente, mobilizando seus clientes e colaboradores.

Além de criar formas de arrecadação e engajar a comunidade, as empresas podem contribuir comprando cotas que representam placas do sistema fotovoltaico.

Cada cota será vendida pelo valor de R$ 1 mil e acompanha um kit de agradecimento pela participação da empresa na campanha.
Descubra como você pode fazer a diferença em: www.naturalfazerobem.com.

Contatos:
Ahead Coworking (43) 3047-0048; (43) 9 9681-3023.
Bravo Energia (43) 4101 0688.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline