MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Psicóloga apucaranense investe em design e exporta produtos com apoio do Governo Federal

A psicóloga apucaranense Salete Arenales que já há algum tempo desenvolve um trabalho com jogos psicoterapêuticos que têm sido exportados para países da Europa e América, vem agora se destacando com investimentos na área de design. Através de um programa

Da Redação

·
Grupo de Curitiba, do Centro Brasil Design, esteve em Apucarana para conhecer o projeto da psicóloga,. (Foto - Maicon Sales)
Icone Camera Foto por Reprodução
Grupo de Curitiba, do Centro Brasil Design, esteve em Apucarana para conhecer o projeto da psicóloga,. (Foto - Maicon Sales)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2018, 08:44:00 Editado em 21.08.2018, 10:50:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A psicóloga apucaranense Salete Arenales que já há algum tempo desenvolve um trabalho com jogos psicoterapêuticos que têm sido exportados para países da Europa e América, vem agora se destacando com investimentos na área de design. Através de um programa do Governo Federal, a também empresária, apresenta um material focado em inovação que corresponde às exigências do mercado internacional.

continua após publicidade
Psicóloga apucaranense investe em design e exporta produtos com apoio do Governo Federal
Foto por Reprodução

O Design Export é um programa coordenado por uma instituição de Curitiba - Centro Brasil Design -, em parceria com a Apex Brasil, que incentiva empresas no desenvolvimento de soluções inovadoras para exportação. O Centro Brasil Design, é uma instituição sem fins lucrativos que promove o uso do design pela indústria. 

O Arenales Books, empresa de Salete, confecciona jogos psicoterapêuticos para atendimento clínico de adolescentes e terceira idade. “Eu sabia que meu material tinha um potencial, e então através do programa houve o pontapé inicial de apresentar um produto dentro dos aspectos para um mercado internacional. ”

continua após publicidade

O Design Export nasceu em 2013 e concluiu a pouco sua segunda edição, que contou com mil inscritos, dos quais foram selecionados 201 para desenvolverem esse trabalho. Ao todo 300 empresas já passaram pelo programa desde o primeiro circuito. “Analisamos o perfil da empresa e produto apresentado, desde o seu formato, inovação e expectativa de comércio no exterior”, explicou Ana Brum, diretora técnica do Centro Brasil Design. 

O empresário selecionado paga uma taxa de adesão e comprova uma contrapartida econômica, que seria a viabilidade financeira. O projeto é colocado em prática através de uma consultoria durante 12 meses, e oferece ainda um suporte financeiro no valor de R$ 18 mil para desenvolver o material junto com os escritórios de design renomados e parceiros ao projeto, que estão distribuídos em várias regiões do Brasil. Atualmente o programa conta com 150 escritórios aptos a desenvolver o trabalho com empresas de qualquer segmento.

Salete é a única apucaranense até o momento a participar do programa e avalia de forma muito positiva. “Já é possível identificar o retorno que tenho tido por conta da apresentação do meu material através do trabalho de design que elaboramos”, comemora a psicóloga que exporta seu produto já a oito países.

A terceira edição do programa já está em desenvolvimento, com um link de interesse, onde os empresários podem se pré-cadastrar através do endereço www.designexport.org.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Psicóloga apucaranense investe em design e exporta produtos com apoio do Governo Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!