A dupla paranaense, formada por Otávio Enz e Allan Enz, que faz sua estreia no Rally dos Sertões nos carros na modalidade cross country, fechou a primeira fase com saldo positivo e já sentiram que terão muitas dificuldades pela frente. Na etapa de abertura realizada no domingo (19) os obstáculos foram intensos como os competidores previam. Já na segunda etapa, disputada nesta segunda-feira (20), o percurso foi mais “light”.
Otávio e Allan marcaram a terceira posição nos dois dias na Production-T2 e, na classificação acumulada, seguem na terceira colocação na categoria e na 18º posição na geral entre os Carros, com o tempo de 6h57min44seg.
O percurso entre Goiânia e Formosa, GO, teve 690 quilômetros, foi o dia mais longo da competição com aproximadamente 315 quilômetros cronometrados, e apresentou um roteiro com muita poeira, pedras, curvas sinuosas e travessia de rios.
"O roteiro começou com um grau de dificuldade acentuada, não deu trégua para a dupla, com trecho de subidas e descidas, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão. O piso predominante foi de cascalho e piçarra, com poeira intensa em uma região montanhosa", destacou o piloto que sentiu a emoção de completar as primeiras especiais entre as cidades do certame.
“Enfim, largamos para essa tão sonhada estreia no cross country, fomos mais cautelosos para afinar o entrosamento. Nós também utilizamos o primeiro dia para verificar o equipamento para o restante do Sertões", contou Otávio.
A segunda etapa da 26ª edição do evento que ligou Formosa a Posse, em Goiás, teve 386 km (307 km trecho cronometrado). E a bordo da Mitsubishi Pajero Full de número 367, a dupla driblou as adversidades do percurso e completou o dia sem surpresas que comprometessem o resultado. "Prova boa e andamos bem mais relaxados sem a pressão da estreia. Foi um dia também exigente, onde o carro se comportou muito bem e, ainda, garantimos um ótimo resultado", ressalta Otávio.
Allan Enz disse que estava tenso antes de largar, o motivo era o regresso a uma prova tão importante e difícil para eles com a estreia no cross country: “Estava preocupado, parecia que era a primeira vez que disputava um prova de rali, no entanto, o dia foi excelente, conseguimos terminar na terceira colocação graças ao excelente desempenho do Pajero”, afirmou.
O desafio desta terça-feira (21), deixará Goiás e seguirá em direção ao Estado da Bahia, entre Posse (GO) até Luís Eduardo Magalhães serão 350 quilômetros (255 quilômetros trecho cronometrado). "A equipe fará uma revisão total e minuciosa, agora é encarar a terceira etapa, mas pretendo andar no mesmo ritmo e buscar mais um bom resultado", finaliza Otávio.
O Rally dos Sertões terá um percurso de 3.607 quilômetros, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Após sete etapas terá chegada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) no dia 25 de agosto.
Deixe seu comentário sobre: "Otávio e Allan Enz transpõem com sucesso a fase inicial do Rally dos Sertões"