Patrulha Escolar promove palestra sobre violência, abuso sexual, bullying e drogas

Os jovens são vítimas potenciais da criminalidade. Alerta-los é uma forma de prevenção. Nesse sentido, a Patrulha Escolar da Polícia Militar (PM) tem realizado uma ronda nos colégios do Núcleo Regional de Educação levando palestras sobe segurança pública no âmbito escolar.
Com o tema “Você pode praticar segurança”, os policiais trazem assuntos como violência, bullying, abuso sexual, relacionamentos abusivos, pedofilia, crimes cibernéticos, e drogas. De acordo com o cabo Matichen, os jovens são muito vulneráveis com toda a questão da criminalidade. Apresentar essas temáticas faz com que promovam a reflexão conscientização.

A patrulha vai passar por aproximadamente 16 colégios da região. Para receber a palestra a coordenação das escolas precisa agendar a visita. Nesse projeto, os assuntos são levados aos representantes de grêmios estudantis e representantes de turmas, e após isso, o material é reproduzido por eles aos demais alunos em atividades de sala.
A diretora do colégio Nilo Cairo, Doroty Yaeko Arimori Campos, reforçou que os temas serão apresentados a todos alunos e coordenado pelas pedagogas. “Vamos trabalhar com nossas lideranças. É uma responsabilidade conjunta da Patrulha Escolar, Grêmio Estudantil, representantes de sala de aula e colégio”
O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Nilo Cairo – White Flowers, Luydi Almeida de Moraes, está à frente do projeto representando os alunos. Através do grêmio, ele e os estudantes usarão o material apresentado nesta ocasião para futuras discussões em sala de aula. “Pretendemos promover palestras e grupos de debates. O grêmio estará sempre ativo para dúvidas e tudo aquilo que for ajudar na segurança do colégio.”
