Apucarana desenvolve projeto de educação para o trânsito em 36 escolas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Apucarana desenvolve projeto de educação para o trânsito em 36 escolas

Saber onde atravessar ruas com e sem faixa de pedestre é uma das lições do projeto - Foto: Delair Garcia
Foto por
Escrito por DA REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Autarquia Municipal de Educação e a Guarda Municipal de Apucarana renovaram a parceria, esse ano, para o desenvolvimento do projeto Educação para o Trânsito nas 36 escolas da rede municipal de ensino.

A iniciativa prevê que todas as turmas de 4º ano e algumas de 5º ano assistam a aulas sobre as regras de circulação viária, totalizando 1.714 alunos beneficiados. A partir de hoje até setembro, eles vão aprender conteúdos que envolvem a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, o respeito à sinalização, a direção defensiva, os primeiros socorros, os contatos de emergência, entre outros temas. 

Uma cartilha foi especialmente preparada para o curso, que será ministrado pelos guardas municipais Edinando de Freitas e Reinaldo Donizete de Andrade. 

A Educação para o Trânsito é conteúdo obrigatório do currículo escolar. Apesar das crianças não conduzirem veículos motorizados, elas são passageiras, pedestres e ciclistas. Por isso, devem aprender noções de segurança desde a primeira infância.

Aula inaugural
A aula inaugural do projeto Educação para o Trânsito ocorreu nesta sexta-feira (3/8), às 9 horas, na Escola Municipal Albino Biacchi (Rua Professor Juscelino Kubitschek, 250. Jardim Trabalhista). A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, e o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti, participaram do evento.

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana desenvolve projeto de educação para o trânsito em 36 escolas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.