MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acidentes de grandes proporções em locais incomuns do perímetro urbano deixam PM em alerta

O Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana fez uma constatação preocupante, conforme o capitão Vilson Laurentino da Silva, responsável pelo setor de relações públicas da corporação. Segundo o oficial, nos últimos meses aum

Da Redação

·
Foto: TNONLINE - Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: TNONLINE - Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2018, 20:06:00 Editado em 31.07.2018, 19:48:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Pelotão de Trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana fez uma constatação preocupante, conforme o capitão Vilson Laurentino da Silva, responsável pelo setor de relações públicas da corporação. Segundo o oficial, nos últimos meses aumentaram o número de acidentes de grandes proporções (com significativos danos materiais) no perímetro urbano e, consequentemente, houve elevação do número de feridos. Outra constatação da PM é ocorrência de acidentes em locais no período urbano onde até pouco tempo dificilmente ocorriam acidentes.

continua após publicidade

"Geralmente um acidente de trânsito está relacionado à imprudência e a PM vai continuar realizando fiscalizações no trânsito de forma ostensiva, agora também em locais incomuns por conta de registros de acidentes nesses pontos, como aconteceu recentemente na Avenida Aviação", afirmou capitão Vilson.

Motos
Apesar de corresponder a 21% da frota de veículos de Apucarana, 60% dos acidentes com óbitos registrados neste ano no município têm relação com motocicletas. Os números são do 10º BPM. Segundo levantamento da corporação, foram registradas 5 mortes neste ano, três tiveram envolvimento de motocicletas. Na estatística geral, as motos estão presentes em 35% dos acidentes registrados.

continua após publicidade

Mais de 500 acidentes
Neste ano, segundo a corporação, já foram registrados mais de 500 acidentes no perímetro urbano. Destes, mais de 160 tiveram envolvimento de motos, o equivalente a 35% do total. Para o oficial da PM, o número maior de acidentes com motos é uma questão complexa de trânsito, que envolve tanto as características do veículo quanto a conscientização de motociclistas e motoristas, que disputam espaço nas ruas de forma muitas vezes agressiva, em relação ao risco e conduta. 

"O aumento da frota de veículo também é um desafio. Apucarana tem atualmente 16,8 mil motos em uma frota de 79,2 mil veículos", completa o capitão Vilson.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acidentes de grandes proporções em locais incomuns do perímetro urbano deixam PM em alerta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!