Apucarana

Idepplan estuda implantação de semáforo em cruzamento no Jd. América

Da Redação ·
Cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II. (foto - TNOnline)
Cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II. (foto - TNOnline)

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) confirmou ao TNOnline o estudo de implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Central do Paraná com a Rua Dom Pedro II, no Jardim América.

continua após publicidade

Idepplan estuda implantação de semáforo em cruzamento no Jd. América - Vídeo por: Reprodução

A reclamação de motoristas que passam pelo local, em horários de pico, é frequente. De acordo com eles, o ponto é crítico, com grande fluxo de veículos e congestionamento, principalmente próximo ao meio-dia e final de tarde. 

continua após publicidade

Carlos Mendes, superintendente de transito e transporte de segurança do Idepplan, afirmou que reconhece que o cruzamento merece atenção. “É um local que estamos fazendo estudo. Tem realmente uma movimentação grande ali.”

Ainda de acordo com o superintende, uma parceria entre o instituto e a UTFPR, prevê um estudo de tráfego na cidade. “Existe um trabalho que vem sendo feito pelos alunos da universidade, e nele é apresentado a contagem veículos por hora nos principais pontos da cidade. Esse cruzamento é um dos locais que será analisado de acordo com o cronograma.”, garantiu.

Segundo ele, através desse estudo será avaliada a possibilidade de implantação de um semáforo no local. “A partir desse levantamento, começaremos a estruturar a viabilidade. Mas posso adiantar que faz sim parte do nosso projeto.”