Escola da Gestante oferta atendimento odontológico em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Escola da Gestante oferta atendimento odontológico em Apucarana

    Foto por Reprodução
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 18.07.2018, 13:31:00 Editado em 19.07.2018, 15:13:41
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Escola da Gestante de Apucarana começa a ofertar a partir de agosto atendimento odontológico às futuras mamães. A atenção a saúde bucal às mulheres grávidas que fazem o pré-natal pela rede pública de saúde será realizado pelos cinco dentistas do Programa de Residência Multiprofissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

    A previsão inicial é de disponibilizar o atendimento odontológico diariamente, no período da tarde, a partir de agendamento realizado na Escola da Gestante. Os dentistas residentes irão utilizar a estrutura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da AMS, que há cerca de 4 meses está atendendo num novo prédio com 22 consultórios odontológicos.

    Entre os possíveis problemas bucais para gestantes, estão às doenças periodontais ou de gengiva. Os níveis elevados dos hormônios estrogênio e progesterona durante a gravidez deixam a gengiva mais sensível à placa bacteriana que se deposita nos dentes irritando as gengivas.

    “As inflamações na gengiva são muito perigosas principalmente para o feto. Pesquisas indicaram que as gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal”, alerta o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Cezar Verona.

    Exame preventivo

    A Escola da Gestante de Apucarana também começou a ofertar há cerca de um mês outro importante exame para saúde da mãe e do bebê. Trata-se de exame preventivo do câncer do colo do útero que está sendo agendado sempre as quartas-feiras para aquelas mulheres que não estão com o exame em dia e encontram dificuldade de comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar o procedimento.

    Direcionados as gestantes a partir da 13ª semana de gravidez, os exames preventivos estão sendo realizados pelas profissionais da Residência em Enfermagem Obstétrica da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e enfermeiras da Escola da Gestante.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola da Gestante oferta atendimento odontológico em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.