Pré-candidato do PT ao governo do Paraná, Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, esteve ontem em Apucarana, quando se reuniu com lideranças do partido. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que pretende focar sua campanha na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
“Lula é inocente. Nós entendemos que ele é um preso político. O imbróglio do habeas corpus, concedido e depois revogado (no TRF-4), mostra que o país vive uma crise institucional, que leva a uma crise moral. Lula solto vence no primeiro turno”, disse o petista.Segundo ele, sua campanha irá apresentar o legado do ex-presidente.
Rosinha cita programas sociais de Lula, que, segundo ele, fizeram a diferença no país, como o “Minha Casa, Minha Vida”, o “Luz para Todos”, o “Bolsa Família”, o “ProUni”, entre outros. “As pessoas comparam os governos de Lula, Fernando Henrique Cardoso e agora de Temer, no qual o preço do gás de cozinha está lá cima”, afirma o pré-candidato ao governo do Paraná.
Ele assinala que seu plano de governo terá como foco a regionalização e o incentivo à participação popular. “O Paraná não pode ser tratado com um território único e homogêneo. A região de Pitanga, por exemplo, na área central do Estado, é muito menos desenvolvida do que o eixo Londrina-Maringá, no Norte, e precisa de ações públicas diferentes”, pontuou. Nesse contexto, ele defende um planejamento estratégico na área da industrialização, pensando em um Paraná como um todo.
Deixe seu comentário sobre: "Pré-candidato do PT, Rosinha quer “colar” imagem em Lula"