MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Depen instala central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas em Apucarana

Passa a funcionar a partir de hoje em Apucarana uma central regional de colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas. A implantação da unidade, autorizada pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), foi oficializada na manhã des

Da Redação

·
Autoridades presentes durante solenidade de abertura da central regional de colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas. (foto - TNOnline)
Icone Camera Foto por Reprodução
Autoridades presentes durante solenidade de abertura da central regional de colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas. (foto - TNOnline)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2018, 10:52:00 Editado em 12.07.2018, 10:59:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Passa a funcionar a partir de hoje em Apucarana uma central regional de colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas. A implantação da unidade, autorizada pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), foi oficializada na manhã desta quinta-feira (12), no prédio da antiga delegacia, onde agora passa a abrigar a central.

continua após publicidade

						
							Depen instala central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas em Apucarana
Foto por Reprodução

A central vinha sendo negociada desde o ano passado pelo judiciário local para agilizar a prestação da pena e melhorar a efetividade do controle dos apenados. Inicialmente, a central vai atender, além da sede, quatro comarcas da região que somam, atualmente, mais de 250 monitorados.

“A instalação de uma central na Comarca de Apucarana para a colocação e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas visa o atendimento não só do município, mas de toda a região do Vale do Ivaí”, destaca o magistrado Osvaldo Soares Neto.

continua após publicidade

A colocação e o monitoramento passarão a ser feitos no prédio da antiga delegacia, na Rua Professor Erasto Gaertner, onde atualmente funciona o Instituto de Identificação, ao lado do Fórum Desembargador Clotário Portugal. O local também abriga a nova sede da Delegacia da Mulher.
A tornozeleira é usada por presos em regime semiaberto e também por réus que aguardam julgamento. 

Atualmente, centenas de pessoas são monitoradas eletronicamente na região. A Comarca de Apucarana é que tem maior número de monitorados: 114 pessoas, seguida de Arapongas (84), Ivaiporã (39), Marilândia do Sul (14) e Faxinal (12), totalizando 263 pessoas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Depen instala central de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!