MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Cinco motoristas são presos por embriaguez em blitz na madrugada no centro de Apucarana

Cinco motoristas foram presos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana por durante blitz no centro da cidade durante a madrugada deste domingo (1). De acordo com o tenente Marco Antônio Matias, da Rotam, foram abordados nove veículos. Cinco condutores acaba

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2018, 10:13:00 Editado em 01.07.2018, 10:45:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cinco motoristas foram presos pela Polícia Militar (PM) de Apucarana por durante blitz no centro da cidade durante a madrugada deste domingo (1). 

continua após publicidade

De acordo com o tenente Marco Antônio Matias, da Rotam, foram abordados nove veículos. Cinco condutores acabaram presos por embriaguez, 3 foram multados e um acabou detido por não ter carteira de habilitação. O tenente acrescenta que a Operação Etilômetro vai prosseguir em horários e locais sem pre-definição.

Lei em vigor há 10 anos
Em dez anos da entrada em vigor da Lei Seca no Brasil, mais de 2 mil notificações de embriaguez ao volante foram aplicadas em Apucarana, Arapongas e Ivaiporã apenas pela Polícia Militar (PM). O volume de multas vem aumentando sobretudo desde 2015, com a maior capacitação das unidades de trânsito da corporação na região. 

continua após publicidade

Policiais afirmam que a legislação, que se tornou mais rigorosa a pena para quem bebe e dirige, trouxe benefícios para o trânsito.Levantamento feito pela Tribuna junto à PM nas três maiores cidades da região aponta que, ao todo, 2.033 multas foram aplicadas por embriaguez ao volante desde a criação da lei. 

O ano com maior número de casos registrados foi 2017, com 399 notificações. Em 2018, os números parciais indicam 153 notificações. Os dados são das cidades de Apucarana e Arapongas, além da área coberta pela 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Ivaiporã.+

Lei Seca
A Lei Seca, denominação popular da Lei nº 11.705, entrou em vigor no dia 19 de junho de 2008. A legislação de trânsito em todo o Brasil já proibia dirigir depois de beber álcool, embora a fiscalização fosse frágil e sem métodos de comprovação. 

Em 1997, com a reformulação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o tema ganhou legislação melhor estabelecida. Mas foi a Lei Seca que reduziu a tolerância para a quantidade de álcool no organismo. Desde então, mais de 1,7 milhão de autuações foram feitas em todo o país.Em Apucarana, foram ao todo 877 notificações nestes 10 anos. Só neste ano, foram 60 multas lavradas, notadamente na área urbana, já que a fiscalização das rodovias é feita por outras corporações. O maior número de multas foi lavrado no passado, com 210 flagrantes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cinco motoristas são presos por embriaguez em blitz na madrugada no centro de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!