MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Acia divulga nota de repúdio contra aumento da energia elétrica

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) divulgou uma nota de repúdio ao reajuste aplicado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) na conta de luz em todo o Paraná. De acordo com o presidente da instituição, medid

Da Redação

·
Acia divulga nota de repúdio contra aumento da energia elétrica - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Acia divulga nota de repúdio contra aumento da energia elétrica - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2018, 10:18:00 Editado em 29.06.2018, 10:30:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) divulgou uma nota de repúdio ao reajuste aplicado pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) na conta de luz em todo o Paraná. De acordo com o presidente da instituição, medida é “inoportuna” e prejudica setores produtivos. 

continua após publicidade

O reajuste começou a valer a partir do último domingo (24).  Para os consumidores residenciais, o porcentual ficou em 15,06%. Já os usuários de alta tensão, como as indústrias, vão pagar até 17,5% a mais na energia.A nota da Acia está sendo compartilhada através de redes sociais e aplicativos de mensagens. 

De acordo com o texto, o aumento “excede absurdamente a inflação do IPCA de 2,86% no ano de 2017 e do mesmo índice aplicado pela própria agência estatal em junho de 2017 que foi de 5,85%”.Quem assina a nota é o presidente da Acia, Jayme Leonel, que afirmou ontem que o reajuste é algo “fora da realidade”. 

continua após publicidade

“Como os setores produtivos vão repassar esses valores absurdos? A economia está retraída. Não esperávamos por este aumento. Ele chega em hora muito imprópria”.

Pedido de revisão
Segundo ele, a Acia pede que a medida seja revista. “O reajuste pega todos os setores de surpresa. Não podemos aceitar isto. Gostaríamos que os valores fossem revistos, sendo reduzidos para o nível da inflação do período. Este é o limite aceitável”, avalia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acia divulga nota de repúdio contra aumento da energia elétrica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!