Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Seminário fomenta oportunidades de negócios entre Brasil e Japão

.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Peres Estrope, participou no final de semana do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de Negócios entre Brasil e Japão.  O evento, realizado no auditório da Unimed em Londrina, reuniu lideranças empresariais do Paraná e contou com palestras de especialistas e autoridades, com o objetivo de potencializar os negócios entres os dois países.

O seminário foi organizado pelo IntegraNikkey, em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba. “Fomos atendendo convite do Integranikkey e um dos objetivos do evento foi fomentar o interesse das empresas japonesas, especialmente das pequenas e médias empresas, em investir e se estabelecer no interior do Paraná”, afirma Estrope, acrescentando que o Integranikkey foi criado em 2013 com o objetivo de fomentar a união e o engajamento de pessoas com identidade Nikkey.

O evento também buscou mapear áreas de atuação, perfil e vocação dos empreendedores paranaenses interessados em realizar negócios com o Japão para potencializar as missões empresariais bi-lateriais. “Os negócios no Japão se destacam por questões como educação, pontualidade, honestidade, comprometimento , qualidade e segurança”, pontua Estrope.

Também foi discutida a criação de uma rede de empreendedores brasileiros interessados em realizar negócios com o Japão, primeiramente no Paraná e depois estendendo para todo o Brasil, com o objetivo de aproveitar as sinergias existentes com as trocas de experiências e incremento de networking.

A palestra de abertura foi feita por Luciano Matsumoto, fundador da IntegraNikkey, enquanto o seminário foi encerrado pelo cônsul-geral do Japão, Hajime Kimura. Durante o evento, que foi realizado ao longo do dia de sábado, também foram apresentados cases de sucesso de empresas brasileiras que já concretizam negócios ou cooperações técnicas com o Japão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber