Apucarana participa do Dia do Desafio 2018 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Foto: Reprodução
Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Mobilizando 47,83% da população, Apucarana participou do Dia do Desafio 2018. A cidade alta disputou contra a cidade paulista de Santana do Parnaíba.  Ao longo do dia de ontem, milhares de apucaranenses pararam sua rotina para, por pelo menos 15 minutos, praticar uma atividade física. O duelo saudável foi para saber qual das duas cidades movimentaria maior número de habitantes, visando contribuir para diminuir o sedentarismo. O resultado da disputada deve ser divulgado até o dia 05 de julho.

“Mesmo com a data da realização do evento tendo sido mudada, devido à greve dos caminhoneiros, a participação da população superou as expectativas. Recebemos maciça adesão do comércio, indústria e também o envolvimento das Escolas Municipais”, avalia Jossuela Pinheiro, coordenadora municipal do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

Mundialmente, o evento é promovido pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha. No Paraná, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), sindicatos empresariais filiados e prefeituras. Em Apucarana, o Dia do Desafio é organizado pelo SESC e tem a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (PROMATUR).


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana participa do Dia do Desafio 2018"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.